4 dicas para fazer a limpeza correta do posto de combustível

Limpeza e organização são fundamentais em qualquer estabelecimento, e com o seu posto de combustível não é diferente! O cliente que encontrar um ambiente limpo tem muito mais chances de retornar ao seu posto. Confira quatro dicas para manter seu estabelecimento em ordem!

Bombas

A área das bombas é a parte mais utilizada do posto de combustível. Instrua os frentistas a varrerem diariamente o local e se houver necessidade esfregar os resíduos de combustível do chão com água e sabão.

Nas bombas é necessário passar um pano úmido, principalmente nos painéis que acumulam poeira. Dessa forma, os clientes podem visualizar melhor os dados informados no visor, como a quantidade de litros com que o veículo foi abastecido e o valor a pagar.

Lavagem com água quente pressurizada

As lavadoras jogam água quente sob pressão, e essa pressão é regulável. A limpeza com esse tipo de máquina é fundamental para qualquer posto de combustível, pois elas conseguem remover manchas de óleo, resíduos de combustível e graxa. Existem vários modelos e tamanhos, você pode escolher sua preferida ou ter mais de uma em seu estabelecimento.

Os modelos menores são mais apropriados para pequenas áreas e cantos de difícil acesso. Já os modelos maiores possuem grande área de alcance, e podem limpar com mais rapidez toda a mecânica ou área de troca de óleo.

Devido a sua praticidade, a compra desse equipamento deve ser considerada um investimento.

Loja de conveniência

A loja de conveniência deve estar sempre impecável, principalmente por comercializar muitos alimentos e bebidas. É importante nunca deixar poeira acumulada nos produtos das prateleiras, sempre repor o que estiver em falta e manter chão, balcão e mesas bem limpos e organizados. Ficar atento a esses pequenos detalhes evita problemas com a vigilância sanitária.

Banheiros sempre limpos

Muitos estabelecimentos deixam de lado esse espaço, mas os banheiros também merecem uma atenção especial. É fundamental higienizar o chão e as peças sanitárias com desinfetantes e produto específicos para combater os germes. Toalhas de papel, sabonete líquido e papel higiênico nunca podem faltar. Fique atento!

A vigilância sanitária fiscaliza constantemente os banheiros do posto de combustível.

 

Seu cliente deve ter uma boa impressão do seu posto para retornar sempre. Não deixa a concorrência se destacar! 

2019-06-19T15:50:54-03:006 de abril de 2017|Mercado de Combustíveis|
Precisa de ajuda?