4 dicas para manter os bancos do carro limpos

Manter os bancos do carro limpos é um desafio. Por mais que nós estejamos sempre orientado os passageiros a tomarem o máximo de cuidado possível, uma hora ou outra alguém pode acabar sujando as poltronas do veículo. Além disso, tem aquela poeira que vai se acumulando sobre o estofado e deixando-o manchado.

Algumas ações simples e baratas podem ajudar a proteger os bancos do carro e a remover eventuais manchas. Quer saber quais são? Nós reunimos quatro delas neste post:

1. Limpeza periódica

Limpar os bancos do carro com certa frequência e regularidade ajuda a evitar o acúmulo de poeira e o surgimento de manchas. A sugestão é fazer a higienização rápida dos assentos, sejam eles de couro ou estofado, uma vez por semana.

Para isso, você pode utilizar um aspirador de pó ou uma escova para remover o pó e as migalhas de comida. Após essa etapa, o ideal é passar uma esponja umedecida com água e um pouco de detergente neutro sobre os bancos. Pronto! Bem simples, não é?

2. Solução caseira

Em complemento à limpeza periódica, é sempre bom tirar um dia do mês para dar aquela geral mais pesada no carro. Nesse dia, a recomendação é que você dê uma atenção especial aos assentos utilizando uma solução caseira e bem simples. Basta adicionar os seguintes itens a um recipiente:

– 500 ml de água
– 1 colher de amaciante
– 1 colher de bicabornato de sódio
– ¼  xícara de álcool

Esse procedimento remove aquela sujeirinha mais profunda e ainda deixa o estofado do carro com cheirinho de limpeza. Para aplicá-lo, você pode usar tanto uma flanela quanto uma escova. Ah, essa dica também é válida para os bancos de couro! Além de limpá-los, essa receita fácil e barata ajuda a hidratar o couro e a manter o seu aspecto de novo.

3. Ter um kit limpeza

Nós até tentamos manter os bancos do carro limpos. Porém, a verdade é que nunca sabemos quando alguém vai deixar cair bebida dentro do nosso carro ou, até mesmo, passar mal. Acontece! Então, a dica é sempre levar dentro do automóvel alguns itens, como: lenços umedecidos, uma escova e um pano ou flanela.

Ter esses materiais à disposição e fazer a limpeza imediata quando alguma fatalidade do tipo acontecer é importante para evitar que o estofado absorva o líquido ou o produto derrubado.

4. Não utilize capas

As capas podem até parecer um recurso eficiente para a proteção dos bancos. No entanto, não é bem assim! A capa retém poeira e suor, o que acaba tornando-a úmida. Depois de algum tempo, essa umidade acaba passando para o assento. O problema maior é que a capa não permite que o estofado receba luz do sol, ou seja, é a condição perfeita para o surgimento de mofo e de mau cheiro.

Antes de colocar uma capa, o ideal é impermeabilizar os bancos do veículo adequadamente.

Gostou das dicas? Conte aqui nos comentários!

2019-06-18T14:43:31-03:0021 de março de 2018|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?