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4 vantagens de um programa de fidelidade para o seu posto

Em tempos de alta dos combustíveis, buscar uma alternativa benéfica ao cliente que, ao mesmo tempo, também traga vantagens para o posto de combustíveis é um desafio. Entretanto, a adoção de um programa de fidelidade é um diferencial que pode tornar seu estabelecimento mais atrativo para os clientes. Por isso, selecionamos 4 dicas que vão ajudar você a superar esse desafio.

 

                           Entender o que o cliente procura

Não será possível estabelecer novas políticas e práticas sem saber qual caminho trilhar. É preciso fazer um estudo de mercado, focando em entender os desejos dos clientes e traçar estratégias para atendê-los, além de buscar opções que ao mesmo tempo contribuam para a sustentação do posto e de seus funcionários.

                           Promoções internas

Uma forma de garantir o retorno do cliente mesmo em épocas de combustível caro é oferecendo benefícios no próprio estabelecimento, como desconto na lavagem, troca de óleo e até brindes, como um cafezinho na loja de conveniência.

 

 

                           Promoções externas

Se dentro do posto é possível oferecer vantagens, fora não é diferente. Uma prática comum nos dias de hoje é oferecer descontos em programas culturais, como shows, cinema e teatro, além de passagens aéreas e bônus para futuros abastecimentos.

 

                     Investir na divulgação

Não basta apenas treinar a equipe e oferecer tais vantagens apenas no momento em que o funcionário tem contato com o consumidor. Visualmente o local deve ter elementos que chamem a atenção e atraiam os motoristas a fazer uma parada por ali. É um investimento que vai render frutos se for bem executado.

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