5 dicas para fidelizar clientes no seu posto de combustível

 

Um desafio maior do que atrair motoristas para seu estabelecimento é desenvolver ações que sejam capazes de fidelizá-los. Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso oferecer serviços que superem as expectativas do consumidor e o transforme em um propagador da sua marca. Confira algumas dicas:

Organização é primordial

Funcionários uniformizados transmitem credibilidade aos clientes. As bombas de combustíveis devem estar sinalizadas e instaladas em uma posição que facilite o fluxo dos carros. Caso o seu estabelecimento tenha loja de conveniência, mantenha vagas disponíveis para clientes preferenciais.

Ofereça serviços diferenciados para o motorista

A checagem de água, óleo e a limpeza de para-brisa são serviços praticamente obrigatórios em postos de combustíveis. Para se destacar da concorrência é preciso oferecer algo diferenciado, a calibragem de pneus, lava-rápido e caixas eletrônicos são ótimas opções.  

Atendimento personalizado

É muito importante que sua equipe crie vínculos com clientes assíduos. Por isso, o ideal é ter um banco de dados com nome, idade, data de nascimento, modelo do automóvel, preferências de serviço, estilo de vida e outras informações que auxiliem na hora de oferecer um atendimento personalizado. Mantenha em seu quadro de funcionários, profissionais que conheçam as particularidades de cada veículo e tenham conhecimentos de mecânica para auxiliar um cliente em caso de necessidade.

Programas de fidelidade

Existem várias formas de tornar um cliente fiel a sua marca: ele pode acumular pontos ao abastecer, quando indica amigos e avalia os serviços do posto para trocar por descontos, recarga de celular, entre outros produtos, ou receber um brinde especial no seu aniversário.

Formas de pagamento

Muitos clientes ainda utilizam cheque para realizar pagamentos. Essa opção não precisa ser descartada do seu estabelecimento, basta manter o banco de dados atualizado ou implantar um sistema de consulta rápida para evitar dores de cabeça. Aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito sem cobrar taxas adicionais, também é um excelente atrativo.

Tudo pronto para traçar um caminho de sucesso? Assim como em qualquer negócio, fidelizar os clientes do seu posto é uma tarefa constante e que exige muita dedicação.

Energia Para Superação!

2015-06-24T10:59:00-03:0024 de junho de 2015|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?