7 peças do carro que podem causar acidente

Algumas peças do carro merecem atenção especial e manutenção periódica, mas na correria do dia a dia nos esquecemos deles. Não se esqueça que quaisquer problemas nestes itens pode causar um grave acidente! Saiba quais são as 7 peças e evite danos ao carro e acidentes.

 

Parafusos da roda

Suas rodas estão há bastante tempo no carro e você se esqueceu completamente delas? Os parafusos podem estar com falta de aperto, o que pode ser extremamente perigoso, visto que a roda pode se desprender do cubo e causar um grave acidente! A cada 6 meses procure apertar todos os parafusos para que isso não aconteça.

 

Correia serpentina (ou poly V)

Ela é responsável pelo acionamento do alternador, do compressor do ar-condicionado e também da bomba da direção hidráulica. Caso haja rompimento da correia, a direção ficará dura. Se você estiver escutando assovios ou rangidos quando faz manobras, verifique imediatamente se há algum problema na correia.

A troca sugerida é com três anos de uso ou 50 mil km.

 

Caixa de direção hidráulica

Qualquer um dos componentes da direção hidráulica pode apresentar falhas e levar a um grave acidente, caso uma das mangueiras estiver com vazamento, o volante irá ficar duro de uma hora para outra. Se você estiver fazendo uma curva em alta velocidade, pode acabar na pista contrária! Faça sempre a revisão da caixa de direção hidráulica.

 

Pneus

Pneus avariados podem causar graves acidentes, principalmente se o pneu traseiro estourar em uma velocidade maior do que 50 km/h. Por isso, sempre que os pneus estiverem com bolhas ou carecas eles devem ser trocados. O risco de andar com pneus velhos é muito alto até mesmo na chuva, pois as chances de aquaplanagem aumentam. Esteja sempre de olho!

 

Terminais de direção e pivô

Estas peças não dão qualquer sinal quando estão avariadas e prestes a serem rompidas. Lembre-se: é importante fazer a revisão nelas a cada 10 mil km.

 

Sistema de amortecedores

Falta de ação ou travamento podem prejudicar a estabilidade do veículo, deixando a suspensão muito mole ou então muito dura. Também é necessário fazer a revisão do sistema a cada 10 mil km.Algumas peças do carro merecem atenção especial e manutenção periódica, mas na correria do dia a dia nos esquecemos deles. Não se esqueça que quaisquer problemas nestes itens pode causar um grave acidente! Saiba quais são as 7 peças e evite danos ao carro e acidentes.

2019-06-19T16:36:55-03:0019 de janeiro de 2017|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?