Comemoração: Dia do Motorista

 

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Essa data foi escolhida porque é também o Dia de São Cristovão, o padroeiro deste profissional. Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes pelos rios, tornou-se o protetor dos condutores de veículos.

 

O motorista tem como responsabilidade transportar crianças, adolescentes e idosos até o seu destino em segurança, respeitar as leis de trânsito e os pedestres. Além de zelar pela qualidade na entrega e integridade das mercadorias.

 

Aproveitamos para ressaltar a importância desse profissional para a Ruff. São eles os responsáveis pela logística dos combustíveis da base até o posto e pelo abastecimento de todo país. Os motoristas dos nossos caminhões mantêm contato direto com os revendedores, fortalecendo ainda mais a relação de amizade, confiança e parceria com a nossa marca.

 

Quem usa o ato de dirigir para exercer atividade remunerada, assume uma responsabilidade ainda maior ao segurar no volante. Por isso, nesta data tão representativa é importante destacar alguns cuidados para conduzir um veículo com cautela:
 

·         Sempre usar cinto de segurança;

·         Jamais dirigir cansado ou sob o efeito de álcool ou drogas;

·         Respeitar a velocidade estipulada na pista;

·         Obedecer às regras de circulação e leis de trânsito;

·         Tomar atitudes preventivas de acordo com a direção defensiva;

·         Não ceder as provocações de outros condutores.

 

Agradecemos a todos os motoristas, em especial nossos colaboradores, e desejamos àqueles que levam o progresso pelas longas estradas do Brasil os mais sinceros parabéns.

2015-07-21T09:52:36-03:0021 de julho de 2015|Ruff|
Precisa de ajuda?