Como tornar a loja de conveniência o chamariz do seu posto

 

Os consumidores estão mais cautelosos, conscientes e atentos aos preços, e assim, conquistá-los está cada vez mais difícil. Pensando nisso, iremos listar na matéria 5 dicas que transformarão a sua loja de conveniência no maior chamariz do seu posto, e aumentarão os rendimentos do seu estabelecimento.

 

Atendimento de qualidade

Quem não gosta de chegar a um estabelecimento e ser bem atendido? Um atendimento de qualidade é o principal fator para manter a competitividade da sua loja de conveniência.  Estimule a cortesia dos seus funcionários, mantenha sempre os produtos organizados nas prateleiras com as devidas etiquetas de preços e o local limpo.

Neste texto, você pode conferir 6 dicas para ter qualidade no atendimento.

 

Variedade de produtos

É importante ter uma variedade de produtos que agrade diversas faixas etárias, bolsos e pessoas com diferentes estilos de vida. Dê atenção também às pessoas com estilos de vida diferentes, como os vegetarianos, veganos, ou fitness.

A loja de conveniência é mais do que uma simples parada no posto. É aquele ponto de necessidade no meio da noite, ou aquilo que pode salvar a pessoa em uma emergência. Invista sem medo!

 

Conforto dos clientes

Muitas vezes, o veículo precisa de uma manutenção ou reparo que demanda certo tempo. Para que o cliente se sinta confortável enquanto aguarda a finalização do trabalho, disponibilize um espaço de leitura, entretenimento e descanso dentro da loja de conveniência.

Esse pequeno detalhe faz com que o seu posto de combustível se diferencie dos concorrentes. Outra dica é oferecer um “espaço pet” para que os animais de estimação que estiverem acompanhando os consumidores também possam aguardar em um local confortável.

 

Wi-Fi grátis

Disponibilizar uma rede de internet sem fio de qualidade e gratuita para que o cliente possa navegar enquanto toma um café em sua loja de conveniência é indispensável.

Atualmente, o Facebook lançou uma ferramenta que integra a página do seu negócio com o roteador (o aparelho também precisa ter essa função). Funciona assim: o cliente acessa o Wi-Fi da sua conveniência, e o Facebook abre em seu navegador. Depois que ele logar no perfil e fizer check-in, dizendo aos amigos onde está, a navegação é liberada para qualquer site.

Além da comodidade para os consumidores, esse recurso ajuda a divulgar o seu negócio para outras pessoas sem precisar investir em mídia.

 

Promova os programas de fidelização

Mais importante do que atrair clientes novos é fidelizar os antigos. Possuir um banco de cadastro e associar os clientes a um programa de pontos, que una o posto de combustível à loja de conveniência, é uma boa tática.

Em cada abastecimento ou compra na loja, por exemplo, um número de pontos é computado à conta. Após atingir uma quantidade específica, o cliente pode trocar por brindes, serviços, entre outras coisas.

Confira mais dicas para fidelizar clientes nesta matéria do blog.

 

Gostou das dicas? Qual você já aplica na sua loja de conveniência? Deixe seu comentário! 

2019-06-18T18:14:36-03:0010 de maio de 2017|Mercado de Combustíveis|
Precisa de ajuda?