Dia do Meio Ambiente: o que você tem feito para preservar seu espaço?

 

Qual a última vez que você plantou uma árvore? E seu lixo, é separado para coleta seletiva? Essas são ações tão comuns, mas capazes de fazer grandes diferenças em nosso mundo. Aprendemos sobre a importância de preservar o meio ambiente desde pequenos na escola primária, mas poucas vezes colocamos isso em prática, esquecendo que preservar o planeta depende de cada um de nós. Afinal, será que a geração de 2020 ainda terá água potável para beber?

Pensando nisso, nós, da Ruff, convidamos nossos leitores, parceiros e clientes a refletir conosco neste dia do meio ambiente, comemorado em 5 de junho. A data foi criada em 1972, após uma Conferência das Nações Unidas feita pela ONU com 113 países, além de 250 ONGs, quando diversos documentos e ações foram elaborados em prol da preservação do planeta, sendo o marco para o dia do meio ambiente.

De lá para cá, muito se falou sobre aquecimento global, camada de ozônio, derretimento das calotas polares, e outros assuntos que chamam atenção do ser humano para a urgência de nossa situação. E o dia do meio ambiente nos leva a pensar sobre o que nós, no dia a dia em nossa casa, trabalho e outros locais onde convivemos, estamos fazendo para preservar o espaço que pisamos, o ar e a água.

Isso porque é possível, não apenas no dia do meio ambiente, mas em todos os dias, manter pequenos gestos para cuidar de nossa natureza. Aqui na Ruff, essa prática já é algo comum a todos nossos colaboradores e parceiros. Por isso, apoiamos e mantemos diversas ações, como, por exemplo, a coleta de lixo seletiva destinada à Prefeitura de Paulínia, que aproveita os materiais recicláveis para reprocessamento.

Há também a destinação de lixo tecnológico, que consiste em encaminhar todo lixo para uma empresa habilitada e certificada no descarte correto de materiais tecnológicos. E outra ação para ser comemorada neste dia do meio ambiente é a destinação de resíduos, garantindo que todo resíduo proveniente dos produtos manuseados pela Ruff atendam aos mais rigorosos métodos de análise e controle.

E você, o que pretende fazer neste dia do meio ambiente para não deixar passar em branco a sua participação em prol de nosso planeta? Entre nessa com a gente e depois nos conte o que você fez. E se quiser saber mais a respeito da responsabilidade socioambiental da Ruff, clique aqui e descubra que nossa “Energia para Superação” também é uma energia limpa!

Dica Ruff: você também pode gostar de ler sobre a destinação de resíduos feita pela Ruff. 😉

2012-06-05T00:00:00-03:005 de junho de 2012|Ruff|
Precisa de ajuda?