Dicas de marketing digital para posto de combustível

O marketing digital já se tornou um aliado de pequenas e grandes empresas para divulgarem sua marca e alcançarem seu público-alvo de maneira mais assertiva e com muito menos investimento. Por isso, as plataformas digitais têm se tornado um meio de comunicação obrigatório para quem deseja ser visto e lembrado por seus clientes.

Os investimentos em marketing digital geram retorno mais rápido, com baixo custo e podem ser feitos de diversas formas. A seguir, damos algumas dicas de marketing digital para seu posto de combustível.

 

Saiba com quem você vai falar

Antes de começar qualquer ação de marketing – seja no mundo digital ou off-line – o mais importante é conhecer seu público-alvo. Isto por que para cada tipo de público você deve falar de uma maneira diferente. Se forem pessoas mais novas, na casa dos 18 aos 28 anos, sua linguagem deve ser mais moderna e leve, estando sempre atento às novidades da internet, como os memes. Agora, se for um público com mais de 35 anos a linguagem deve ser diferente, um pouco mais séria, mas sem deixar a leveza de lado.

Saber como falar e com quem falar vai garantir o seu sucesso no marketing digital, por isso não deixe este fator importante de lado e faça esta análise antes de iniciar qualquer planejamento.

 

Esteja presente nas redes sociais

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria comScore, o brasileiro gasta cerca de 650 horas por mês navegando em redes sociais. Nós somos os líderes no tempo gasto visitando as diferentes plataformas. E não podemos deixar este dado de lado ao analisarmos as possibilidades do marketing digital! Por isso, manter redes sociais como Facebook, Instagram e Snapchat é uma das principais estratégias de marketing – sua empresa vai atingir muito mais pessoas. Além disso, o vínculo que será criado com seus clientes irá facilitar a fidelização deles.

O segredo é não usar a plataforma como uma vitrine apresentando apenas seus produtos e serviços, e sim informar e produzir conteúdo relevante para quem está visitando sua rede social. As estratégias devem ser simples e claras, com planejamento prévio de tudo que será veiculado e uma análise fria dos resultados.

 

Interação diária

De nada adianta criar uma página ou perfil em rede social e deixá-lo abandonado, a atualização precisa ser diária para que as pessoas continuem engajadas e recebendo suas novidades.

Aposte em um conteúdo que incentive os seguidores a interagirem com a página, seja curtindo uma postagem, comentando ou marcando um amigo. Quanto mais interação entre sua página e os seguidores, mais visibilidade sua empresa terá!

 

Aposte na geração de conteúdo

Gerar conteúdo relevante por meio de um blog pode atrair muito mais clientes do que você imagina. Dar dicas de manutenção de carros e motos, mostrar novas leis de trânsito e apresentar o lançamento no mercado automotivo mais esperado do ano vai atrair muitos olhares para o seu posto de combustível. Além disso, o blog pode ser uma ótima forma de você atualizar seu mailing captando novos contatos por meio de formulários.

Lembre-se de atualizar o blog periodicamente, o ideal é manter uma atualização semanal.

 

Tenha uma playlist

Existem muitos serviços de streaming de música, como o Spotify e o Deezer, que já fizeram a cabeça de muitos usuários, e disponibilizar uma playlist para seu público-alvo ouvir durante viagens é uma ótima oportunidade para estar ainda mais presente no dia a dia dos clientes.

Tente fazer uma pesquisa antes, usando o Facebook ou outra rede social, para apurar quais os estilos musicais preferidos de seus clientes e conseguir agradar a todos. Mas fique atento às músicas, nada de colocar canções desconhecidas! Dê prioridade para as que estão nos topos das paradas e atualize periodicamente a playlist.

 

Seguindo estas dicas de marketing digital, seu posto de combustível estará muito mais conectado com os clientes.

2016-10-10T11:13:00-03:0010 de outubro de 2016|Mercado de Combustíveis|
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