Dicas de marketing para postos na Copa do Mundo

O maior evento de futebol do mundo chegou novamente para fazer milhares de brasileiros torcerem e sofrerem pela Seleção. Além de mover e unir a nação, a Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para os postos de combustíveis investirem em ações e campanhas promocionais. Nesta matéria, nós reunimos algumas dicas de marketing para postos que podem ser exploradas durante os 30 dias desse grande evento esportivo.

1 – Organize promoções

Uma ótima forma de aproveitar a Copa do Mundo é realizar promoções para atrair os clientes. Você pode oferecer descontos aos consumidores que acertarem os resultados dos jogos ou adivinhar quem será o campeão do campeonato. Outra possibilidade é realizar sorteios entre os clientes que abastecer o veículo com uma quantidade mínima de combustível. Você pode sortear, por exemplo, camisetas da Seleção, chaveiros personalizados, adesivos e cupons de descontos.

As promoções também podem envolver a loja de conveniência para incentivar a venda de bebidas (se beber, não dirija!). Uma dica é criar um bolão do qual os clientes que consumirem um valor mínimo na loja possam participar. Quem acertar o resultado de algum jogo poderá ganhar ou concorrer a brindes.

2 – Personalize o posto. Seja criativo!

Não deixe de decorar o seu posto de verde e amarelo! Vale pendurar bandeirinhas, criar um espaço temático dentro da loja de conveniência e até pendurar faixas demonstrando apoio à Seleção brasileira. Também é legal confeccionar camisetas personalizadas para que toda a equipe do posto possa usar durante o período da Copa. Aqui vai outra dica: crie chaveiros, canetas e adesivos contendo a logo do estabelecimento e alguma referência ao mundial. Ah, não deixe de imprimir e distribuir calendários dos jogos com a marca do posto.

3 – Crie campanhas em conjunto com os distribuidores  

Você pode aproveitar a oportunidade para realizar campanhas em parceria com as distribuidoras de combustíveis ou de produtos para a loja de conveniência. A dica é conversar com a equipe de marketing da empresa fornecedora para juntos criarem uma ação relacionada à Copa do Mundo.

No caso dos distribuidores de cerveja, por exemplo, uma ideia é estabelecer alguma parceria para oferecer ofertas especiais aos clientes. Esse tipo de ação pode ser bastante lucrativa, pois vai ter muita gente interessada em abastecer o freezer para assistir aos jogos.  

4 – Prepare a loja de conveniência

Falando em assistir aos jogos, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para fazer churrasco com os amigos e familiares. Por isso, além da cerveja, mantenha o estoque da loja de conveniência bem abastecido. Carvão, gelo, cerveja e refrigerantes são alguns dos itens mais procurados pelos clientes nesse período. Não se esqueça de divulgar que a sua loja de conveniência estará preparada para a ocasião.  

5 – Invista em Marketing Digital

As ações de marketing para postos não podem ficar de fora do mundo online. Essa dica também é válida para a época da Copa do Mundo. O ideal é não deixar o evento passar em branco nas redes sociais do estabelecimento. Além de criar posts temáticos para o Facebook e Instagram, é interessante ter alguma referência ao mundial no site e no blog do posto.

Não se esqueça de divulgar as promoções envolvendo a Copa. A forma mais eficiente de deixar todo mundo sabendo sobre as campanhas promocionais na internet é investindo em Google Adwords e Face Ads. Isso fará com que o alcance de suas ações seja maior, o que atrairá mais pessoas para o posto.

Você tem alguma dúvida sobre marketing para postos? Deixe a sua pergunta nos comentários. Não se esqueça de compartilhar esta matéria nas redes sociais!

 

2019-06-18T14:20:39-03:005 de junho de 2018|Mercado de Combustíveis|
Precisa de ajuda?