Dicas de segurança para o seu posto de combustível

Todos nós sabemos que o fluxo de pessoas em um posto de combustível é muito alto, e consequentemente, a quantidade de dinheiro também. Por esses motivos que os estabelecimentos são alvos cada vez mais comuns de assaltantes. Conheça algumas dicas de segurança para proteger seu posto e evitar assaltos!

 

Instalação de Câmeras

A regra essencial para todo tipo de estabelecimento comercial é a instalação de câmeras de segurança. Elas ajudam a intimidar os ladrões, pois, por meio delas talvez seja possível à identificação dos indivíduos pelas imagens capturadas. Esta ação é relativamente simples, porém o custo pode ser alto.

 

Contratação Empresa de Segurança

A contratação de uma empresa de segurança também pode inibir as ações de alguns assaltantes. Com este tipo de serviço o seu estabelecimento recebe uma ronda rotineira, ou seja, seguranças sempre estarão atentos ao que acontece no seu posto de combustível.

 

Treinamento Funcionários

O treinamento dos funcionários é fundamental para evitar delitos. Geralmente, os ladrões estudam bem o lugar que desejam assaltar e é nesse momento que os colaboradores precisam estar atentos. É necessário orientá-los com características de pessoas suspeitas e avisar a polícia caso isso ocorra.

 

Plano de Contingência

Muitas vezes os assaltos são inevitáveis, mesmo com inúmeras medidas de segurança adotadas no estabelecimento. Por isso, é fundamental que todos os funcionários do posto de combustível tenham um plano de ação muito bem definido. Instruí-los a não reagir, estabelecer um código secreto, ter um acionamento de equipamentos de segurança, podem ajudar no caso.

 

Atenção às motocicletas

Na maioria das vezes, os assaltos aos postos de combustíveis são feitos com motocicletas, pelo simples fato delas facilitarem a fuga. Estar sempre alerta a esses veículos é muito importante.

 

Procedimentos Padrão

Placas informando que o ambiente está sendo monitorado e que o cofre não se encontra no estabelecimento, uma boa iluminação, procedimentos padronizados como, por exemplo, a necessidade do cliente desligar o carro ou retirar o capacete, são medidas que podem inibir ações de bandidos.

 

Não deixe o dinheiro no posto

Para evitar prejuízos maiores, retire todos os dias o dinheiro e leve para um local seguro. Normalmente, empresas que possuem carro forte fazem esse tipo de trabalho.

 

Seguindo essas dicas não há total garantia de que seu estabelecimento não sofrerá um assalto, mas há uma chance maior de evitá-los!

2016-06-01T11:05:00-03:001 de junho de 2016|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?