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Dicas para manter os funcionários do seu posto sempre motivados

Gerir um posto de gasolina tem suas dificuldades, afinal, este é um dos setores mais movimentados e é diretamente afetado pelas mudanças na economia local. Além disso, é preciso zelar pelos funcionários a fim de garantir sempre o melhor desempenho da equipe na hora do atendimento aos clientes.

Existem técnicas para trabalhar com a parte humana do negócio, e hoje aproveitamos para sugerir algumas dessas estratégias para você, gestor.

 

Treinamentos e assistência pessoal

Ter um profissional da área para palestrar e instruir a equipe é sempre uma boa maneira de ajudar os funcionários, além da inclusão de técnicas e equipamentos modernos para que eles os operem. Ter um setor de RH sólido também contribui para a segurança e o bem-estar de cada colaborador.

 

Benefícios e bonificações

É obrigação de toda empresa dar aos seus funcionários os benefícios previstos por lei, mas incluir algo diferenciado com certeza será um ponto positivo na cabeça dos empregados. Brindes, bônus e até mesmo uma comissão maior no pagamento garante a motivação extra de cada um.

 

Eventos internos

Por que não fazer um jantar ou uma simples confraternização ao final de todo mês? Além de ser uma boa ferramenta para reconhecer o trabalho bem feito, é uma forma de aproximar a equipe e garantir melhores relacionamentos. Comes e bebes nunca são de mais.

 

Promoções

Escalar a hierarquia de onde trabalha é o objetivo de grande parte das pessoas inclusas no mercado de trabalho, e nos postos de combustível não é diferente. Deixar em aberto um plano de carreira vai empenhar cada peça a trabalhar com mais afinco e, quem sabe, buscar cargos mais altos.

 

Relação empregador-empregado

É tarefa de todo administrador conhecer a sua equipe e conviver no meio dela. Esse é o caminho mais fácil para unir todos os envolvidos e fazer com que cada um se sinta parte da empresa, e convenhamos: é um sentimento muito bom ser amigo do chefe.

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