Dicas para tirar manchas do banco do carro

 

Além de deixar o veículo com um odor desagradável e aparência de velho, as manchas nos bancos desvalorizam o automóvel na hora da revenda. Para evitar esses problemas, aprenda a tirar os mais variados tipos de manchas e deixar seu carro sempre novo.

Graxa 

A graxa e outras substâncias gordurosas, como o protetor solar, por exemplo, podem ser retiradas com facilidade do estofado do automóvel, com tanto que sejam limpas logo após o ocorrido. É recomendável aplicar água morna e sabão para eliminar todos os vestígios da mancha.

Quem desejar pode utilizar um pouco de talco e um pano seco para remover a sujeira.

Sangue

O sangue é uma das sujeiras mais difíceis para retirar do estofado do carro, principalmente após estar seco. Aplicar detergente líquido, água morna e uma colher de amônia e esfregar levemente a mancha é uma solução. Evite molhar demais o banco, a espuma absorve a água com facilidade e demora para secar.

Tinta de caneta

Umedeça um pano com vinagre branco e pressione na região afetada, sem esfregar, depois enxágue o local com água e sabão neutro. Deixe secar naturalmente.

Chocolate

Para removê-lo do banco ou carpete, o ideal é endurecer o chocolate usando uma pedra de gelo. Após esse processo, molhe um pano no vinagre (branco, rosa ou vermelho) e esfregue bem a região. Finalize com água e sabão e deixe secar. 

Vômito 

Principalmente para quem tem criança pequena em casa, se deparar com vômito nos estofados do automóvel é algo muito comum. Como nem sempre é possível lavar os bancos logo após o incidente ter ocorrido, o recomendado é retirar o máximo possível da sujeira com um papel, fazer uma solução com água morna, álcool e vinagre e passar com um pano. Caso o cheiro persista, procure uma limpeza especializada. 

Bancos de couro

Bancos de couro são mais fáceis de limpar do que os assentos em tecido. Para tirar a poeira é necessário apenas a passagem de um pano seco e macio, pelo menos uma vez por semana. Automóveis com bancos revestidos em couro claro merecem ainda mais atenção. Devido ao fato de a sujeira ficar mais à mostra, uma dica eficiente é umedecer um pano com água e sabão líquido neutro para limpar essas partes.

 
2016-06-15T09:55:00-03:0015 de junho de 2016|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?