Mito ou verdade: 1º abastecimento do carro flex deve ser com gasolina?

Se você ainda está na dúvida sobre como deve ser o primeiro abastecimento do carro flex, leia a matéria e fique por dentro!

Existem muitas pessoas que ainda têm dúvida sobre com qual combustível deve ser feito o primeiro abastecimento do carro flex. O que mais ouvimos dizer é que ele deve ser feito com gasolina, mas isso é mito ou verdade?

Confira na matéria e tire suas dúvidas sobre o primeiro abastecimento do carro flex.

 

Primeiro abastecimento do carro flex com gasolina: mito ou verdade?

Mito! O primeiro abastecimento do carro flex não precisa ser obrigatoriamente com gasolina, mas sim com o mesmo combustível que ele foi abastecido na concessionária.

O que acontece é que nem sempre sabemos se o abastecimento da concessionária foi feito com etanol ou gasolina, e muitas vezes nem o vendedor saberá informar isso para você. Como proceder nesses casos?

 

Não sei qual combustível o carro recebeu na concessionária, e agora?

Calma, não precisa se desesperar! Se no ato da retirada do veículo o vendedor não souber informar qual combustível está no tanque do carro você pode abastecer com gasolina ou etanol.

O pequeno problema é que, para que a injeção eletrônica identifique a troca de combustível e faça as adequações necessárias, você deverá rodar com o carro por pelo menos 15 minutos. Por isso, é importante que no primeiro abastecimento você sempre encha o tanque do seu carro flex.

 

Será impossível rodar por 15 minutos, o que acontecerá?

Pode acontecer de você não ter tempo hábil para rodar os 15 minutos necessários, ou não consiga passar em um posto que seja confiável para você para conseguir encher o tanque.

Nesses casos você abastecerá apenas com o suficiente para chegar ao seu destino, sem saber qual o combustível está dentro do tanque. Como a injeção eletrônica não vai identificar a mudança, quando você for dar a partida novamente no carro é bem provável que ele não funcione.

Por isso, é importante nesses casos sair da concessionária sabendo qual combustível está dentro do tanque, para não correr o risco de ficar sem o carro recém adquirido.

 

É um mito que o primeiro abastecimento do carro flex precisa ser com gasolina, mas certifique-se de qual combustível está no tanque se você não conseguir rodar mais de 15 minutos com o veículo depois do primeiro abastecimento.

Tem mais alguma dica importante sobre carro flex para compartilhar conosco? Comente abaixo!

 

2019-06-18T18:05:06-03:0027 de junho de 2017|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?