Os 10 carros mais esperados em 2016

 

O mercado automotivo é uma das paixões dos brasileiros. Pensando nisso, separamos algumas novidades da área para 2016. Veja a lista!

 

1- Land Rover Range Rover Evoque Conversível

Após o lançamento da Evoque reestilizada, a Land Rover confirmou que trará ao Brasil uma versão inusitada do conversível SUV, Ranger Rover 2016. A versão estará disponível apenas no modelo de duas portas. O carro possui teto retrátil de tecido que recolhe em velocidade de até 30 km/h, em 18 segundos. O motor continuará o mesmo: 2.0 turbo de 240 cv, assim como o câmbio automático de nove marchas.

 

2- Chevrolet Cruze

Até o final do ano, a montadora promete estrear a nova geração do Chevrolet Cruze 2016 no mercado brasileiro. O visual e a mecânica não guardam semelhança alguma com o modelo anterior, o design ficou com traços mais esportivos. No Brasil, os veículos serão disponibilizados com o motor 1.4 turbo de 155 cv de potência, com transmissão automática e manual de seis velocidades e no modelo flex.

 

3- Fiat Toro

A Picape Fiat Toro 2016 é um dos modelos mais esperados para este ano. Com previsão de chegar ao mercado nos próximos meses, a base mecânica da picape é a mesma do Jeep Renegade, como os motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel, embora carregue algumas exclusividades. A tampa traseira terá abertura elétrica em duas partes e 90 graus e o modelo mais barato tem capacidade para carregar 700 kg de carga útil, já os mais caros, disponíveis com tração 4×4, 1 tonelada.

 

4- Honda Civic

Totalmente repaginado, o Honda Civic 2016 chega ao mercado no segundo semestre deste ano, visando retomar a liderança no segmento dos sedãs médios no país. O design está esportivo e a traseira remete a caída de um cupê, a mecânica do automóvel é o motor 1.5 turbo de 174 cv de potência e a princípio, consumirá apenas gasolina. O atual motor 2.0 permanece nas configurações mais baratas.

 

5- Kia Sportage

Com previsão de lançamento para meados deste ano, o novo modelo da Kia será o primeiro da nova leva de lançamentos da montadora no país. Ainda não foram divulgadas informações das versões do Kia Sportage 2016 que estarão disponíveis no mercado, mas especula-se que o conjunto mecânico do Sportage não deverá ter muitas diferenças do atual motor 2.0 de 178 cv de potência com câmbio automático de seis marchas.

 

6- Nissan GT-R

A Nissan oficializou a vinda de um dos superesportivos mais aclamados em todo mundo, o Nissan GT-R 2016, ao Brasil. Conhecido como Godzilla, o automóvel tem motor V6 3.8 biturbo de 545 cv de potência, e será vendido apenas sob encomenda em uma única concessionária, localizada na cidade de São Paulo.

 

7- Nissan Kicks

O Kicks é um automóvel utilitário esportivo global que chega no mercado para brigar no segmento de SUVs compactos. O Brasil será o primeiro país a receber o Nissan Kicks 2016 que compartilha a mesma base do March e Versa e tem motor 1.6 flex de 111 cv de potência. 

 

8- Toyota Hilux SW4

Com lançamento confirmado para o primeiro semestre deste ano, o SUV Toyota Hillux SW4 2016 está com o visual cada vez menos parecido com o da picape, mas com um design mais dinâmico e esportivo, quando comparado com a Hilux. Além da aparência, o conjunto mecânico da SW4 também é compartilhado com a caminhonete, o motor é 2.8 turbodiesel de 177 cv de potência, no modelo flex.

 

9- Volkswagen Golf nacional

O Golf nacional, que chega ao mercado neste ano saído de São José dos Pinhais (PR), perdeu duas das suas principais características mecânicas: a suspensão traseira multilink e o câmbio DSG. As novidades são o câmbio Tiptronic e a suspensão por eixo de torção. O modelo terá motor 1.6 MSI. Com todas as mudanças, alguns consideram que o modelo nacional é uma regressão se comparados com os fabricado no México e na Alemanha.

 

10- Fiat Mobi

Com lançamento no mercado previsto para maio de 2016, o novo Fiat Mobi se posiciona com o novo modelo de entrada da Fiat, após a descontinuação do Mille. O automóvel é equipado com o motor 1.0 EVO, mesmo do atual Uno de 75 cv, além das dimensões reduzidas e algumas soluções inéditas para o segmento. 

 

 

2016-02-10T15:05:00-02:0010 de fevereiro de 2016|Veículos|
Precisa de ajuda?