Projetos sociais: 4 motivos para seu posto participar

Na hora de investir na visibilidade de um posto de combustíveis, as primeiras coisas que vêm em nossa mente são as ações de marketing, sejam elas off-line ou digitais. Mas não podemos deixar de lado a participação em projetos sociais, que podem ser um grande ganho para que seu empreendimento esteja sempre exposto na mídia. Existem muitos tipos de ações que podem projetar a imagem da organização como socialmente responsável, além de mostrar sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

 

Conheça alguns motivos que vão te convencer de que estar envolvido em projetos sociais vai refletir em ganhos para seu posto de combustíveis:

 

Mais comprometimentos dos colaboradores

Um bom motivo para começar a envolver sua empresa em projetos sociais é ampliar o comprometimento por parte de seus funcionários, que se sentirão valorizados e por isso irão se engajar mais no trabalho. Liberá-los para fazer trabalhos sociais voluntários que apóiam e acreditam faz com que eles saiam um pouco da rotina e exerçam a cidadania, sentindo-se envolvidos com a comunidade em que trabalham e sendo reconhecidos por isso. Desta forma, a autoestima deles ficará elevada e terão um ganho na satisfação pessoal, e mais motivação para voltar ao trabalho.

 

A comunidade confiará em seu posto

Existe um ganho mútuo quando sua instituição começa a apoiar projetos sociais, a relação entre empresa e clientes, empresa e fornecedores, empresa e colaboradores, empresa e comunidade é fortalecida. Ganhar a confiança da comunidade em que seu posto de combustíveis está inserido faz com que a sociedade sinta-se apoiada por meio das iniciativas de seu posto.

 

Isenção fiscal

As ações sociais podem trazer benefícios na isenção do pagamento de alguns impostos. O seu posto de combustíveis pode ter o abatimento de 100% do valor investido, até 4% no Imposto de Renda para pessoa jurídica e 6% para pessoa física, por meio da Lei Rouanet, por exemplo.

 

Visibilidade positiva

Participar de projetos sociais traz aumento de visibilidade positiva para o seu posto de combustíveis, pois atrelar o nome de sua empresa a uma ação social importante transforma a percepção que os clientes e a comunidade em geral têm a respeito do seu posto.

 

É claro que você não pode deixar as estratégias de marketing de lado, mas se aliá-las aos projetos sociais, seu posto de combustíveis sairá lucrando ainda mais.

2016-11-01T14:02:00+00:001 de novembro de 2016|Mercado de Combustíveis|