Reduza os gastos com turnover no seu posto de combustíveis

 

A maioria dos proprietários de postos de combustíveis está sempre pensando em formas de reduzir os gastos, sejam eles de logística, manutenção ou compras. Mas, muitos acabam se esquecendo do investimento em funcionários. Atualmente, um dos fatores que causam mais impacto financeiro no negócio é o índice elevado do turnover. 

 

A Ruff preparou uma matéria especial sobre o assunto que mostra o significado desse termo e o motivo pelo qual ele merece atenção redobrada. Confira! 

 

O que é turnover?

O termo é um indicativo do índice de rotatividade nas empresas. Ele indica quantos funcionários saíram, foram demitidos e entraram na empresa em um determinado período de tempo. Baixa rotatividade é comum e saudável para as organizações, o problema ocorre quando o turnover fica muito alto e gera custos elevados.

 

Como o turnover afeta o posto de combustíveis

Um turnover elevado pode causar diversos prejuízos. Entre eles, os principais são os gastos gerados com as rescisões e novas contratações. Além disso, o tempo de treinamento e adaptação dos novos funcionários à equipe reduz a eficiência nas empresas.

 

Saiba como reduzir os gastos com turnover

 

  • Detectar problemas

O primeiro passo é saber os motivos que causaram o aumento na rotatividade dos colaboradores. O ideal é sempre fazer uma entrevista demissional para entender o que levou o funcionário a pedir o desligamento do seu posto.

Antes de demitir alguém, também é necessário entender as suas dificuldades e verificar se não existe nenhuma falha nos processos de treinamento.

 

  • Motive sempre

Funcionários motivados tendem a permanecer por longos anos na empresa. Tenha sempre planos de carreira bem definidos, ofereça prêmios por resultados conquistados, considere uma participação nos lucros, sempre dê feedback e ouça as críticas e sugestões dos colaboradores.

 

Agora você já pode colocar em prática no seu posto de combustíveis as ideias para reduzir a rotatividade. Mãos à obra!

 
2019-06-19T17:41:55-03:0026 de outubro de 2016|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?