Ruff social: ações que cuidam de você e das futuras gerações

As ações sustentáveis, que antes eram vistas como um modismo, hoje são essenciais para prevenir as catástrofes naturais, o aquecimento global, diversos problemas sociais e assegurar um mundo mais saudável para as gerações futuras.

A Ruff, desde o início de suas atividades, sempre teve consciência de sua responsabilidade na sociedade. Por isso, pratica ações sociais que cuidam do meio ambiente e das pessoas. Conheça os projetos socioambientais da nossa empresa!

Pense Rosa

O câncer de mama provoca a morte de aproximadamente 450 mil mulheres por ano, no entanto, quando detectado no início as chances de cura são de 95%. Com o objetivo de salvar vidas, a Ruff Apoia à Campanha “Pense Rosa” promovida anualmente pelo ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano para conscientizar o público feminino sobre a importância de realizar o exame de mamografia regularmente.

Jornada de Estudos

Todos os anos, a distribuidora de combustíveis contribui com o projeto do Rotary Club, que leva crianças carentes do município de Paulínia, Campinas e região para uma jornada de estudos sobre o meio ambiente e ecossistemas do Zoológico de São Paulo.
 

Destinação de Lixo Tecnológico

Consciente de sua responsabilidade na preservação do meio ambiente, a Ruff destina todo lixo tecnológico sucateado a uma empresa habilitada e certificada para o descarte.

Lixo Zero

A Coleta de lixo seletiva, realizada semanalmente na sede da Ruff, destina à Prefeitura de Paulínia materiais recicláveis para reprocessamento. O lixo acumulado se transforma em benefício a uma entidade de assistência social do município.

Destinação de Resíduos

O descarte dos resíduos provenientes da atividade de armazenagem e distribuição realizada pela distribuidora atende aos mais rigorosos métodos de análise e controle da destinação. Para que o meio ambiente não seja prejudicado, nada na empresa é feito sem que se certifique a qualificação e homologação dos parceiros que receberão os produtos.

Orientavida

A Ruff presta apoio à O.N.G. Orientavida – Entidade que produz diversos materiais em artesanato confeccionados pelas mulheres assistidas pela entidade, onde aprendem o ofício de costura e bordados para venda e auxílio no sustento das famílias carentes.

Lar  Pequeno Paraíso

Mensalmente, a empresa destina recursos para o Lar Pequeno Paraíso, situado na cidade de Campinas – SP. A instituição sem fins lucrativos oferece educação infantil em período integral para crianças de 2 a 6 anos de idade, incluindo todo o material didático e quatro refeições diárias.  O projeto permite que os pequenos tenham um ensino de qualidade e cresçam longe das drogas.
 

Associação Cultural Pintura Solidária

Destinação de recursos e apoio a ações sociais, artísticas e culturais da entidade Pintura Solidária – responsável pela realização de projetos que educam e entretêm crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes físicos e pessoas com problemas emocionais ou psíquicos em situação de excluídos pela sociedade.

 

As ações desenvolvidas pela Ruff reforçam o seu compromisso público de atuar sem causar danos ao meio ambiente e a sociedade.

2015-01-28T11:55:00-02:0028 de janeiro de 2015|Ruff|
Precisa de ajuda?