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Saiba como atrair clientes diante da alta dos combustíveis

O aumento constante nos preços dos combustíveis nos últimos meses impacta de diversas formas a economia local e, obviamente, os clientes. Independentemente do modelo do automóvel e do combustível que ele consome, encher o tanque é algo que está fora da realidade de muitos hoje, mas é justamente em momentos como esse que os postos precisam se reinventar e pensar em boas alternativas para manter seus clientes.

Selecionamos algumas sugestões para os negócios se manterem no alto e os consumidores felizes. Confira:
 

Novos horários de funcionamento

Dependendo da localidade do estabelecimento, é possível adequar o horário de funcionamento a fim de atender públicos diferentes. Por exemplo: manter o posto aberto após as 22h é um negócio viável para quem está perto de universidades, casas noturnas e afins. Muitos motoristas têm dificuldades em encontrar postos abertos após esse horário, então essa pode ser uma opção viável.
 

Ofereças brindes e cortesias

Apesar de muitos estabelecimentos já terem adotado tal prática, oferecer vantagens exclusivas, prêmios e promoções ainda é uma forma certeira de manter a fidelidade dos clientes, ainda mais em tempos de preços altos. Lavagem, eventos, descontos na loja de conveniência e em eventos culturais, milhas aéreas... Essas são algumas opções que trarão bons resultados para a equipe.
 

Realize análises estratégicas

Sabemos que os próprios postos determinam os preços que vão vender, mas as cifras dependem da oferta e da demanda dos combustíveis no cenário brasileiro. A variação de preço pode ser controlada se a administração do estabelecimento fizer análises mais apuradas e souber o quanto comprar para armazenar. Preços constantes, sem mudanças repentinas, aumentam a confiança do cliente, então, calculadora na mão para evitar prejuízos.
 

Invista em marketing

Se os preços estão nas alturas, pode ser a hora de investir na imagem do negócio. A equipe de marketing deve pensar em estratégias, não só as citadas na segunda dica, mas que também impressionem o público com as políticas do posto, ações solidárias na comunidade, propagandas marcantes e com a otimização da equipe de colaboradores.

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