Selecionados Ruff: Chevrolet Chevelle

(Imagem: instagram @frei_spontan_mutig)

 

Quando se fala em encontro de carros antigos, os Mustangs e Camaros são presença obrigatória, mas um outro veículo também muito presente nesses eventos é conhecido por poucos: o Chevrolet Chevelle. Durante muitos anos o Chevelle foi um símbolo de esportividade entre os americanos. Confira mais sobre a história desse clássico!

O Chevrolet Chevelle veículo foi produzido para atingir a população jovem do mercado norte-americano que procurava um carro com potência e muito espaço. A década de 1970 foi o auge do Chevelle.

 

Modelos fabricados

 

Chevelle Poder

A linha Chevelle ofereceu 11 opções de motor. O maciço 454 polegadas cúbicas V-8 foi capaz de gerar até 450 cavalos de potência, o que permitiu o Chevelle uma velocidade máxima de 108 quilômetros por hora, de acordo com musclecar.com.

 

Versão SS

Os Chevelles SS, eram carros com estrutura mais rígida, suspensões firmes e relação mais baixa de direção, que a tornava mais rápida. O modelo ia de de 0 a 96 km/h em apenas seis segundos.

 

El Camino

O El Camino 1964-1987 foi um cupê caminhonete utilitário usando o estilo Chevelle da frente da cama de carga para a frente, e fez parte da linha de muscle-car da Chevrolet. A versão 1966-1967 El Caminos veio com uma guarnição opção SS396.

 

Yenko Chevelle

O Yenko Chevelle, desenvolvido em 1969 pelo revendedor Chevy Don Yenko, foi um carro de alto desempenho.

Os Chevelles Yenko eram diferenciados pelo design externo exclusivo, encostos de cabeça nos bancos, não disponíveis em outros modelos de linha e pneus especiais.

 

Direção diferenciada

 

O Chevelle 1973-1977 hardtop foi redesenhado. O veículo agora contava com grandes janelas laterais traseiras, muito semelhante a limousine.

Em 1973, com a crise do petróleo em 1973 e com as mudanças nas leis de emissão de poluentes e de segurança, o Chevelle tornou-se mais familiar e teve sua potência reduzida. A fabricação do Chevelle foi encerrada em 1997, quando começaram a surgir os modelos de 4 portas, conhecidos como Chevrolet Malibu.

 

Você já teve um Chevelle? Deixe seu comentário!

2019-06-19T15:43:04-03:003 de maio de 2017|Veículos|
Precisa de ajuda?