Selecionados Ruff: a história do Cadillac

Um dos automóveis mais luxuosos e prestigiados do mundo, entre os anos 40 e 50, recebeu esse nome em homenagem a empresa que o fabricava, a Cadillac Automobile Company, fundada em 1902. No Brasil, ter um Cadillac era símbolo de status, devido a marca ser a preferida da classe artística Hollywoodiana. 

A Cadillac tornou-se pioneira em diversas tecnologias automotivas, como os carros totalmente fechados e a partida automática. Além disso, oferecia extensa variedade de cores e pinturas cromadas, diferente de outras montadoras que só possuíam a cor preta. Confira a seleção de modelos!

 

1949 – Lançamento do Cadillac De Ville

Um sedan de porte grande, com dimensões superiores a cinco metros de comprimento, dois metros de largura e pesando duas toneladas.

 

1953 – Lançamento Cadillac Eldorado

O Cadillac Eldorado possuía 6,1 m de comprimento, 1,83 m de largura e peso aproximado de duas toneladas. O motor utilizado era um V8 de 390 polegadas que chegava até 185 km/h.

O Eldorado possuía todos os itens de comodidade disponíveis: câmbio automático de três marchas, suspensão com molas helicoidais, direção assistida, travas centrais, bancos, vidros e tampa do porta-malas com controle elétrico. Seu tamanho amplo garantia um excelente espaço interno, com capacidade para seis pessoas.

Apesar de consumir muito combustível, esse não era um problema para os seus consumidores.

 

1976 – Lançamento do Cadillac Seville

Um sedan luxuoso que se tornou um verdadeiro sucesso. O modelo foi fabricado até 2004 e era considerado o menor da montadora.  

 

1999 – Lançamento do Cadillac Escalade

Um utilitário esportivo, disponível em duas versões XLR e SRX. A linha contava ainda com o modelo ESV (maior e mais luxuoso) e a EXT (versão cabine dupla).

 

2004 – Lançamento de diversos modelos

Cadillac CTS: sedan de luxo de médio-grande porte esportivo. O novo modelo vinha equipado com motor V6 3.2 de 220 cavalos.

Cadillac  SRX: utilitário esportivo de porte médio-grande disponível em duas versões: motor 3.6-V6 (260 cv) e motor 4.6-V8 (315 cv).

Cadillac XLR: roadster conversível de dois lugares com linhas modernas e agressivas, equipado com motor V8 de 4,6 litros e 315 cv. O requinte e o luxo continuaram sendo marcas registradas com o uso de madeira nobre e detalhes cromados no interior.

 

E você, teve algum desses modelos? Compartilhe conosco nos comentários!

 

2019-06-19T16:38:04-03:0011 de janeiro de 2017|Veículos|
Precisa de ajuda?