Sujeira pode causar problemas em automóveis

 

Deixar o carro sujo é pior do que se imagina. Além de incomodar, a sujeira pode gerar gastos extras com o veículo, que pode ter danos na pintura e até consumir mais combustível. 

A lataria dos carros é a que mais sofre com a sujeira. Fezes de pássaros devem ser imediatamente removidas para não queimar a pintura. Em alguns casos, nem mesmo um bom polimento é capaz de igualar a distorção da cor. O barro também pode ocasionar pequenos arranhões na pintura, nos faróis e nos vidros.

O acúmulo de resíduos também é responsável por causar ranhuras nos discos de freio ao longo do tempo e reduzir a durabilidade do limpador de para-brisas. O ideal é umedecer a borracha da palheta do automóvel uma vez ao mês para retardar o desgaste.

Quem tem animais em casa ou precisa deixar o veículo estacionado em locais abertos, precisa ficar atento: a urina do cachorro pode ser considerada outro problema. Se depositada com frequência nas rodas, a acidez existente em sua composição provoca a oxidação dos materiais da peça, além de graves danos às porcas.

Além disso, em longas viagens, um carro sujo pode consumir em torno de 7% a mais de combustível, devido ao aumento do atrito entre o ar e a carroceria suja do veículo.

Para evitar gastos desnecessários, é aconselhável lavar pelo menos uma vez por mês os automóveis. De forma cuidadosa para não molhar o motor, que por conter grande quantidade de conectores dos equipamentos eletrônicos, deve ser preservado.

Energia para Superação!

 
2015-07-15T09:26:00-03:0015 de julho de 2015|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?