Dicas para economizar gasolina

 

Mudar alguns hábitos na maneira de dirigir reduz os gastos com combustível, manutenção e resulta em economia no final do mês. Veja como colocar em prática!

 

Ande engrenado

Em descidas, deixe o carro engrenado e aproveite para tirar o pé do acelerador, o veículo irá se deslocar com boa velocidade e ainda economizar gasolina. É importante lembrar que essa é uma medida mais viável que o ponto morto, que pode causar acidentes devido aos movimentos desgovernados.

 

Troque as marchas

A troca de marchas deve ser realizada de acordo com a rotação do veículo, mantendo o giro do motor compatível com a marcha escolhida para não prejudicar o rendimento do carro e economizar gasolina.

 

Feche as janelas

Andar com as janelas fechadas aumenta a aerodinâmica do veículo que chega a economizar 10% a mais de combustível do que se elas estivessem abertas.

 

Diminua o uso do ar-condicionado

Procure acionar o ar-condicionado somente em trajetos médios ou longos para que ele realmente se torne efetivo.

Jamais deixe as janelas abertas enquanto o ar estiver ativado, uma vez que o ar externo corta o efeito do ar-condicionado e o motor terá que trabalhar mais para produzir uma temperatura agradável, como consequência os gastos com gasolina serão elevados sem necessidade.

 

Faça revisão

A regulagem do motor deverá ser feita pelo menos a cada seis meses, isso para que o veículo funcione corretamente e evite o consumo excessivo de gasolina. Estudos indicam que um motor desregulado pode aumentar em 60% os gastos com combustível e ainda poluir o meio ambiente.

 

Otimize sua rota

Escolha caminhos com menos semáforos e curvas sempre que for possível. A rota mais curta nem sempre é a mais econômica.
 

Abasteça nos postos da Ruff

Acesse nosso site e confira os endereços dos nossos postos de combustíveis. Experimente os nossos produtos e serviços. Nós oferecemos combustível de qualidade sempre perto de você!

 

2014-06-18T10:26:00-03:0018 de junho de 2014|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?