Manutenção de postos: dicas para prevenir ocorrências

Os postos de gasolina são locais com alta rotatividade de pessoas. Conseqüentemente, isso gera alta interatividade entre frentistas e clientes, imprevistos, uso constante das bombas, entre outras coisas. Por estes motivos, é preciso estar atento a manutenção dos postos para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e assegurar que todos os cuidados em relação aos equipamentos e procedimentos padrões de segurança estejam em dia.

Caso seja proprietário de um posto de combustíveis, a Ruff tem seis dicas importantes para você! Confira:

1- Para que as bombas de combustíveis estejam funcionando sempre em bom estado, é preciso que a água acumulada nos tanques seja retirada diariamente. Nossa dica é que o líquido seja removido com uma bomba de sucção. Essa é uma forma de evitar possíveis danos no equipamento.

2- Não se esqueça dos extintores! Mantenha um sempre a vista e em locais de fácil acesso.   

3- Os quadros elétricos de distribuição de energia merecem uma atenção especial. É preciso estar atento a manutenção corretiva e preventiva! Posicione o quadro em um local de fácil acesso. A localização facilita o trabalho dos eletricistas quando for necessário realizar algum reparo na rede.

4- Faça treinamentos esporádicos de atualização com todos os frentistas e acompanhar como o atendimento ao público está sendo feito. 

5- Acompanhe os técnicos durante as visitas de manutenção ao posto de gasolina.

6- Para limpar a bomba use apenas água e sabão, evite o uso de esponjas e produtos abrasivos.

 

Cuidados diários

Para um bom funcionamento do estabelecimento é preciso que alguns equipamentos sejam revistados diariamente. Densímetros, bicos, mangueiras, correias e inspeção visual da bomba – para verificar se não há vazamento -, são exemplos de elementos que necessitam de cuidados constantes. Lembre-se ainda de desligar os disjuntores ao fechar o posto e colocar cadeado nos bocais, por motivos de segurança. 

 

2015-12-09T15:43:00-02:009 de dezembro de 2015|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?