Você sabe como fazer a limpeza de carros por dentro?

Quando falamos em limpeza de carros, logo vem à nossa mente várias maneiras de lavar nosso automóvel por fora e diversos cuidados com a parte externa. Mas, e a limpeza de carros por dentro? Apesar de, às vezes, ser esquecido, o interior do veículo precisa de cuidados tanto quanto o exterior, afinal, é o local onde as pessoas ficam. Hoje você confere aqui no blog da Ruff dicas de como fazer uma boa limpeza de carros por dentro.

E, para começar, é necessário ter bastante atenção logo no momento de tirar tudo que está no interior do veículo, desde objetos pessoais esquecidos pelos cantos até os próprios bancos, que devem ser retirados com cuidado e, se for preciso, utilizando as ferramentas adequadas para isso, principalmente nos traseiros (não se esqueça de consultar o manual de seu automóvel). Afinal, uma completa limpeza de carros por dentro deve ser feita, de preferência, sem os bancos.

Lembre-se também de tirar os tapetes e todo tipo de lixo encontrado pelo chão. Esse é o momento em que, geralmente, a gente se surpreende com tanta sujeira! E fazer uma limpeza de carros por dentro sem os acessórios corretos pode não ser tão eficaz para remover toda essa bagunça, por isso, tenha à mão um aspirador de pó (específico para autos ou doméstico) e uma brocha (pincel ideal para esse tipo de limpeza). Assim, aspire toda poeira do carpete e dos tapetes e limpe os orifícios menores de difícil acesso com a brocha.

Depois de se atentar a esses detalhes, o próximo passo de uma limpeza de carros por dentro é passar um pano úmido nas superfícies plásticas para eliminar manchas de gordura e similares. Se houver sujeiras mais difíceis de serem liquidadas, aplique um produto de limpeza para casa, mas apenas se este não for danificar seu veículo e você estiver acostumado a usá-lo (sempre é válido ler as instruções do rótulo do produto).

Outra parte indispensável na limpeza de carros por dentro são os vidros. Pulverize um bom produto em seu lado interno e seque com papel toalha. Existem também os materiais protetores que conservam determinadas partes do automóvel, você pode aplicá-los nas áreas plásticas e até no couro. Especificamente no couro vale usar um hidratante para conservá-lo.

Após essa geral em seu auto, o toque final da limpeza de carros por dentro fica a cargo de um perfume suave para deixar o interior com um odor agradável. Aliás, falando em perfume, você sabia que para acabar com cheiro de cigarro basta colocar duas maçãs cortadas ao meio nos bancos dianteiro e traseiro do carro? Fazendo isso, mantendo-o fechado de um dia para o outro, você vai perceber que as maçãs vão absorver todo o mau cheiro.

Mais uma dica esperta para limpeza de carros por dentro é como tirar manchas de sangue. Nesse caso, uma solução de água morna, um pouco de detergente líquido e uma colher de amônia pode ajudar muito. Se for mancha de hidratante, aplique talco sobre a área e depois esfregue com água quente e sabão neutro, mas se o problema for uma desagradável mancha de vômito, o melhor é tentar limpar sem encharcar o local para não espalhar e, em seguida, levar a uma limpeza especializada. Essas são situações comuns de sujeiras que sempre dão certa dor de cabeça.

Agora você pode fazer uma limpeza muito melhor no interior de seu carro! E se quiser saber mais sobre a limpeza no exterior, confira nosso post sobre cuidados ao limpar seu carro. Deixe sua dica de limpeza pra gente! 

2012-03-23T00:00:00-03:0023 de março de 2012|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?