Retrospectiva 2019: confira os destaques da Ruff

Ao longo de 2019, o mercado de combustível passou por diversos momentos marcantes, assim como a Ruff que sofreu algumas mudanças e teve destaques importantes. Confira os principais acontecimentos nesse artigo da retrospectiva 2019 Ruff.

A história da Ruff começou em 1995 e, desde então, muitas coisas aconteceram: expansão da nossa área de atuação, inauguração de novas bases de armazenagem, ampliação da nossa frota e o quadro de colaboradores. Em 2019, não foi diferente!

 Retrospectiva 2019 Ruff: Nova identidade visual

Este ano, a Ruff passou pela transição de identidade visual, e a maneira como a nossa marca passou a ser apresentada, mudou. Por muito tempo, a bandeira com as cores amarela, azul e vermelha representou a nossa distribuidora de combustível e foi símbolo da eficiência e credibilidade de nossos serviços.

Já a nova logo, foi pensada para remeter às asas do pássaro Ruff. Além disso, dois importantes diferenciais do nosso atendimento foram representados nos traços da letra “R”: a agilidade e a velocidade.

Além disso, a nova identidade trouxe um conceito contemporâneo alinhado aos valores que abastecem a nossa relação com os clientes e consumidores.

Retrospectiva 2019 Ruff: Eventos

  • Campanha Motorista Legal

Apoiamos a campanha Motorista Legal, organizada pela Rádio Cruzeiro FM de Sorocaba, que tem o intuito de compartilhar orientações gerais sobre o bom comportamento e segurança do trânsito.

Essa edição aconteceu entre fevereiro e maio, 10 anos depois da realização da 1ª edição do evento. A campanha anual passou por diversos postos Ruff de Sorocaba e da cidade vizinha Araçoiaba da Serra.

A ação que acontece todos os anos, é uma medida para conscientizar os motoristas sorocabanos sobre a importância do respeito às leis de trânsito, a imprescindibilidade de se abusar de virtudes como a paciência e gentileza. Assim, busca-se melhorar o tráfego de Sorocaba, que costuma ser intenso e marcado por congestionamentos e acidentes nas principais vias.

Desde a primeira edição, realizada em 2009, milhares de motoristas já foram conscientizados pelos embaixadores do evento. Ficamos felizes em mais um ano ter feito parte dessa campanha!

  • Dia do Motorista

Para comemorar o Dia do Motorista, 25 de julho, patrocinamos e marcamos presença no evento que aconteceu no Posto Antares – Rede Graal, da cidade de Uberaba. Foi um sucesso!

  • Espetáculo de Ballet

Sabendo da importância da arte e cultura para a população, a Ruff apoiou o espetáculo de ballet “Alice e seus devaneios” que aconteceu em novembro na cidade de Campinas-SP, no teatro Castro Mendes. Foi um momento mágico!

Retrospectiva 2019 Ruff: Melhores & Maiores da Revista Exame

E 2019 foi um ano de conquistas para a Ruff. Você conhece a lista Melhores & Maiores da Revista Exame? É um levantamento que avalia mais de 3.000 empresas e que tem por objetivo analisar cada uma delas, individualmente. Neste ano, a Ruff foi classificada e conquistou uma alta posição entre as melhores empresas do setor de atacado do país.

Na análise, os especialistas utilizaram alguns critérios como vendas líquidas, lucro líquido ajustado, riqueza criada por empregado, número de empregados, entre outros fatores para classificar os pontos de cada instituição.

A edição desse ano de Melhores & Maiores contou com uma equipe de analistas que estudaram o crescimento de vendas, a liderança de mercado, a liquidez corrente, a rentabilidade do patrimônio e a riqueza criada por empregado de cada empresa.

A Ruff marcou presença conquistando a 7ª posição da lista de melhores empresas de atacado. A tabela também informou que as vendas líquidas da empresa totalizaram em 1931,2 milhões de reais. Além disso, no ranking de riqueza gerada por empregado, a Ruff atingiu U$ 170.834, chegando à 8ª posição.

Estar presente em listas renomadas, como a ‘Melhores & Maiores’ da revista Exame, é de extrema importância, uma vez que reflete a competência e a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa.

Você ainda não conhece a Ruff?

A Ruff é uma distribuidora de combustível consolidada no mercado e referência em qualidade e atendimento, cuja trajetória é marcada pelo fortalecimento da marca e a expansão das áreas de atuação.

O nosso compromisso é distribuir e prestar serviços de armazenagem de produtos geradores de energia automotiva com qualidade, norteados pela ética e integridade junto aos seus clientes, fornecedores, colaboradores, comunidade e órgãos governamentais, com rentabilidade, responsabilidade social e ambiental.

A Ruff, desde o início de sua trajetória, sempre teve como prioridade a qualidade dos serviços oferecidos e o respeito com a natureza. Além de seguirmos rigorosamente as normas e resoluções ambientais, somos parceiros de diversos projetos ecológicos e sociais.

Apoiamos e desenvolvemos ação como a Lixo zero – uma coleta de lixo seletiva e reprocessamento de materiais recicláveis executado pela Prefeitura de Paulínia – A Destinação de Lixo Tecnológico e Destinação de Resíduos.

Nós integramos diversas diretrizes com o intuito de estimular um desenvolvimento sustentável e alinhado com a satisfação total dos clientes, fornecedores e colaboradores. Não é à toa que a Ruff é uma distribuidora de combustível referência quando o assunto é performance de gestão e ambiente de trabalho.

Também, temos compromisso com a prevenção da poluição ambiental, praticando ações que evitem danos ao Meio Ambiente e às pessoas, garantindo o desenvolvimento sustentável.

No próximo ano, completamos 25 anos! Mais de duas décadas com uma alta performance para você. Garantindo a melhoria contínua, a responsabilidade social e a qualidade dos produtos e serviços.

Obrigado por ter feito parte da nossa história em 2019. Continue com a gente nessa jornada em 2020!

2019-12-05T18:09:01-03:005 de dezembro de 2019|Ruff|
Precisa de ajuda?