RUFF é listada entre as Maiores e Melhores empresas do Brasil

Você sabia que a Ruff está entre as maiores e melhores empresas do Brasil? As principais publicações de economia do país fazem um levantamento anual das corporações que mais se destacaram, como é o caso das revistas Exame e Valor. Nas últimas edições, lançadas em agosto, a Ruff apareceu por mais um ano na lista entre as grandes empresas do país.

Entendendo a classificação das empresas

As listas divulgadas pelas revistas de economia são construídas a partir da análise de dados declarados publicamente pelas empresas, procedimento ligado às políticas de transparência instituídas no Brasil e internamente nas próprias corporações.

A avaliação da revista Exame, por exemplo, levou em consideração os dados de mais de 3 mil empresas. As informações analisadas foram retiradas das demonstrações contábeis publicadas no Diário Oficial de cada estado até maio de 2018. Além disso, a apuração para compor a lista com as Melhores e Maiores empresas do Brasil considerou as respostas de questionários aplicados pela própria revista. 

E qual é o objetivo desse levantamento? De acordo com a própria Exame, a intenção é “medir o desempenho das empresas individualmente”, tomando “como base as demonstrações individuais, e não as consolidadas”.

A edição 2018 da Melhores e Maiores empresas do Brasil traz dados sobre companhias que são destaque em seus segmentos. No total, 20 setores da economia estão presentes na lista divulgada neste ano. A publicação ainda apresenta indicadores setoriais divididos por estado, o que permite visualizar o andamento do cenário econômico no país.

Índices analisados

Para elaborar o ranking com as maiores empresas do Brasil, as revistas utilizam alguns índices para classificar em quais aspectos cada corporação mais se destacou. Os grupos de análise são definidos com base, por exemplo, em informações sobre receitas de vendas, lucro ou prejuízo, rentabilidade, liquidez, endividamento, crescimento, número de funcionários, valor das exportações, controle acionário e etc.

A Liquidez Geral é um dos principais índices apresentados e a Ruff foi bem classificada nesse quesito. Segundo Rogério Cardoso, Gerente Geral de Negócios da Ruff, esse número “reflete a capacidade da empresa em honrar seus compromissos financeiros”. Ele destaca ainda a importância da avaliação sobre as empresas menos endividadas, pois ela demonstra “a capacidade da empresa em viabilizar suas atividades com Capital próprio.”

Método de avaliação

No caso da Exame, o método utilizado para ranquear as empresas é a comparação entre os resultados, tendo como base para os cálculos um sistema de pontuação que vai de 1 a 10. Os pontos “são multiplicados por um peso atribuído a cada indicador”, afirma o guia das Maiores e Melhores Empresas 2018 da Exame.

A RUFF entre as maiores empresas do Brasil

As listas com os grandes destaques de 2018 no mundo dos negócios são compostas apenas pelas 10 maiores ou 15 melhores empresas de cada segmento. A Ruff é, por mais um ano, um dos principais nomes do setor de Gás e Petróleo. Esse “é um reconhecimento da gestão desenvolvida da organização com seriedade, responsabilidade e padrões de trabalho que através de uma edição como esta revelam o sucesso da empresa”, ressalta Cardoso.

Além de ter se sobressaído nos índices de Liquidez Geral e de empresas menos endividadas, a Ruff também conquistou a 7ª posição entre as melhores do atacado. Para o Gerente Geral de Negócios da Ruff, estar entre as maiores e melhores empresas do Brasil é reflexo da “seriedade, esforço e capacidade de gestão e de manter-se firme em seus propósitos de ter uma empresa saudável e competitiva”.

Os indicadores mostrados tanto pela revista Exame quanto pelo Valor demonstram o potencial da Ruff que, mesmo em um cenário econômico de estagnação, conseguiu ter um bom desempenho dentro do segmento de Petróleo e Gás.   

Você tem alguma dúvida sobre a classificação das Maiores e Melhores empresas do Brasil? Deixe a sua pergunta nos comentários!

 

2019-06-18T13:37:43-03:005 de setembro de 2018|Ruff|
Precisa de ajuda?