Ruff no 2° Pit Stop da Esperança: plantando o futuro com esperança de dias melhores

Plantando o futuro com esperança de dias melhores: esse foi o mote da campanha da Fazenda Esperança, parceira da Ruff de Pouso Alegre, que chega a sua segunda edição. O Pit Stop da Esperança é um evento que não apenas celebra a esperança, mas a planta, nutre e colhe em prol de dias melhores. Venha com a gente saber como foi o 2º Pit Stop da Esperança.

Um Olhar sobre a Fazenda Esperança

A Fazenda Esperança, um farol de esperança na vida de muitos, foi fundada com um propósito nobre: oferecer uma segunda chance a indivíduos que enfrentam desafios de dependência química. Fundada em 1983, esta comunidade terapêutica atua com um método de acolhimento próprio que contempla três importantes aspectos: trabalho como processo pedagógico, convivência em família e espiritualidade. 

Ao longo dos anos, a Fazenda Esperança cresceu e se diversificou, estendendo seu alcance para além da reabilitação, promovendo uma visão de esperança, autoestima e respeito à dignidade humana.

Ruff e a Comunidade: Unindo Forças para um Futuro Melhor

Na colaboração entre a Ruff e a Fazenda Esperança, a doação de mudas assume um significado profundo como símbolo de dias melhores e renovação. No último dia 18 de outubro, foram doadas mais de 15 mil mudas para a comunidade de Pouso Alegre. 

Todas as mudas foram cultivadas na Fazenda Esperança e, o seu presidente, Dr Kleber Dantas Junior, ressaltou a importância desse evento e da presença de parceiros e apoiadores para que ele se realize. “É cada vez mais importante ter o apoio de empresas que entendam o cunho social e o cunho ecológico que trabalhamos dentro da Fazenda Esperança. Então agradecemos de coração a Ruff por estar conosco”, diz Dantas.

São atitudes e parcerias como essa que fazem a diferença nas comunidades e dão exemplo. O 2º Pit Stop da Esperança mobilizou toda a cidade de Pouso Alegre, uma das cidades de Minas Gerais que a Ruff está presente. Ricardo Donizetti Fonseca esteve presente nos pontos de distribuição e ressaltou a importância não só da ação, mas de estar junto às instituições relevantes para a sociedade: “A Ruff é uma empresa que colabora e participa do projeto da Fazenda Esperança, de grande importância social e ecológica para a cidade”.

 

ISO 14001: Compromisso com a Sustentabilidade e o Meio Ambiente

Ao fazer parte do 2º Pit Stop da Esperança, a Ruff não apenas planta sementes de esperança, mas também raízes de sustentabilidade com seu firme compromisso com a certificação ISO 14001. Mas o que é exatamente a ISO 14001 e qual é o seu papel fundamental na gestão ambiental?

A ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece diretrizes rigorosas para um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) eficaz. Seu principal objetivo é auxiliar as organizações a minimizar o impacto ambiental de suas operações, promovendo práticas sustentáveis e conscientes. Com sua adesão, as empresas, incluindo a Ruff, demonstram um compromisso sólido em relação à proteção do meio ambiente.

A certificação ISO 14001 não é apenas um selo de aprovação; é um catalisador para a consciência ambiental. Ela estimula empresas a avaliar seu ciclo de vida, identificar riscos ambientais, e implementar medidas de mitigação. Além disso, ela capacita empresas a adotar uma mentalidade de melhoria contínua, resultando em práticas mais sustentáveis e eficientes. 

ISO 14001 e a Ruff: Sustentabilidade como Pilar Fundamental

Mais que uma certificação, a ISO 14001 faz parte do DNA da Ruff e se tornou um pilar fundamental da nossa missão, demonstrando seu firme compromisso com a responsabilidade ambiental.

A incorporação dos princípios da ISO 14001 nas operações da Ruff se traduz em uma redução significativa dos impactos ambientais. Prova disso é que conduzimos análises  minuciosas de todos os processos, identificando áreas de melhoria e implementando medidas para reduzir o consumo de recursos naturais, a produção de resíduos e as emissões poluentes. Além de cumprir os requisitos legais, a Ruff vai além, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A adesão à ISO 14001 também melhora consideravelmente o desempenho ambiental da Ruff, vez que conseguimos economizar recursos e reduzir custos operacionais. Isso sem perder qualidade, destacando ano após ano no mercado, atraindo consumidores e parceiros que valorizam práticas comerciais responsáveis.

A Ruff não apenas planta esperança no 2º Pit Stop da Esperança, mas também enraíza a sustentabilidade em seu cotidiano, demonstrando que a responsabilidade ambiental é uma parte vital de um futuro melhor. Ao abraçar a ISO 14001, a Ruff contribui para um planeta mais saudável e também colhe os benefícios tangíveis de um desempenho ambiental superior.

Ruff, Meio Ambiente e a Comunidade: Uma União para um Futuro Melhor

Mais que uma palavra, sustentabilidade é uma missão a ser seguida na Ruff. Parcerias como essa com a Fazenda Esperança simplesmente reforçam isso. Com essas parcerias e ações compartilhadas, como o 2º Pit Stop da Esperança que a Ruff consegue demonstrar seu compromisso com o meio ambiente e a comunidade, adotando práticas sustentáveis, abraçando a certificação ISO 14001. 

Esta união é uma mensagem poderosa: juntos, podemos transformar desafios em oportunidades, poluição em limpeza, desalento em esperança. A Ruff, a Fazenda Esperança e a ISO 14001 são um exemplo inspirador de como a colaboração é a chave para um futuro mais limpo, mais sustentável e mais esperançoso.

Plantando o Futuro e Colhendo Esperança

A parceria entre a Ruff e a Fazenda Esperança é um testemunho da transformação que acontece quando a comunidade, a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental se unem. Incorporamos os princípios da ISO 14001 em nossas operações, reduzindo os impactos ambientais e nos comprometendo a fazer a diferença.

À medida que plantamos mudas de esperança, também plantamos as sementes de um futuro mais limpo e promissor. Eventos como o “2° Pit Stop da Esperança” e parcerias como a da Ruff e a Fazenda Esperança são faróis de otimismo em um mundo que anseia por mudanças positivas.

Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada de responsabilidade socioambiental. Saiba mais sobre como a Ruff está comprometida com um mundo melhor em nossa página de Responsabilidade Sociambiental. Juntos, podemos plantar o futuro e colher a esperança de dias melhores.

2023-11-01T10:55:06-03:001 de novembro de 2023|Ruff|
Precisa de ajuda?