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Como fazer gestão de pessoas em posto de combustível

 

Em qualquer tipo de empreendimento existem problemas de gestão de pessoas que necessitam ser identificados e combatidos para que não evoluam para perdas de lucro (em outro post apresentamos algumas dicas de gestão financeira, confira).

Em um posto de combustíveis não é diferente, ainda mais sendo este um negócio que tem como sua fachada os funcionários que fazem diretamente o atendimento aos clientes.

Quando os colaboradores são mal geridos pode haver consequências graves para o empreendimento, como a queda na qualidade do atendimento e, consequentemente a menor fidelização de clientes.

 

Saiba quais são as principais dificuldades na gestão de pessoas em postos de combustíveis e como contorná-las para não ter prejuízos.

 

Trabalhe com endomarketing

Tudo começa aqui! As técnicas de endomarketing são as chaves para uma boa gestão de pessoas nos postos de combustíveis. Elas ajudam a diminuir a rotatividade de funcionários e melhoram a motivação deles.

Trabalhe bem com canais de comunicação interna, não precisa ser nada elaborado, um simples painel de cortiça com comunicados anexados nele já ajudam nessa ação! Oferecer palestras motivacionais ou treinamentos especiais para melhorar as habilidades de alguns dos colaboradores também é uma ótima opção de endomarketing.

Dedicamos uma postagem toda para falar sobre estratégias de endomarketing, confira aqui.

 

Motive seus funcionários

Este é um dos pontos de maior atenção e também maior problemática para os gestores. A maior parte não entende o quanto é importante manter os funcionários motivados ou então não sabe quais os melhores caminhos para trabalhar a motivação.

As soluções são bem simples e vão desde bonificações salariais para alcanço de metas até trabalhar com horários mais flexíveis (ou adotar o banco de horas). Pense também na possibilidade de adotar planos de carreira, que são ótimas oportunidades para os funcionários se destacarem nas atividades.

 

Positividade sempre

Nada pior do que trabalhar em uma empresa em que o clima é pesado, os funcionários não possuem afinidade e os gestores não estão presentes. Por isso, prevenir e resolver os problemas que surgem na equipe é uma das principais estratégias de gestão de pessoas em posto de combustível.

Adote táticas para melhorar as relações interpessoais, incentivar os trabalhos em equipe e identificar as mudanças no comportamento de seus funcionários em poucos dias. Além disso, promova sempre reuniões fora do expediente para celebrar que a equipe atingiu uma meta ou então comemorar o aniversário de um dos colaboradores.

 

Gostou das dicas sobre gestão de pessoas em posto de combustível? Comente no post e deixe sua opinião!

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