Estratégias de endomarketing para o posto de combustíveis

Não existe nada pior para um posto de combustíveis do que a grande rotatividade de funcionários, além de haver um prejuízo financeiro por conta dos acertos de contas com rescisões, seu empreendimento irá perder credibilidade frente aos consumidores mais assíduos, que não irão ter afinidade com os frentistas.

Para diminuir a rotatividade de funcionários no posto de combustíveis, vale à pena adotar técnicas de endomarketing (ou marketing interno) para que seus funcionários sintam-se como uma parte importante do seu negócio e estejam mais motivados para trabalhar. Para elaborar técnicas que realmente funcionem no seu posto, é preciso que os setores de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação trabalhem em conjunto analisando quais os pontos podem ser desenvolvidos para aumentar o engajamento de todos os funcionários do posto: desde os frentistas até o gerente.

Essas estratégias podem ser feitas da mais variada forma para que os colaboradores mostrem mais comprometimento com o posto.

 

Comunicação interna

Fazer canais de comunicação interna, como criar um sistema de intranet, pode ser um meio de estimular seus funcionários a fazer observações dos pontos de melhoria do ambiente de trabalho. Além disso, é uma forma mais fácil de passar informações pertinentes sobre a empresa para os funcionários.

Um quadro de avisos também é uma forma eficaz de estimular que seus colaboradores estejam sempre por dentro de tudo que acontece no posto.

 

Ações especiais

Para fazer com que seus funcionários se reconheçam como parte importante para o desenvolvimento do posto de combustíveis, oferecer palestras motivacionais ou treinamentos de trabalho é uma técnica essencial. Você perceberá que eles ficarão mais unidos e com mais ânimo para mostrar que sabem colocar em prática todo o ensinamento que foi passado. Além disso, você se sentirá recompensado vendo os resultados e percebendo que todo seu esforço valeu à pena.

 

Incentivos extras

Dar incentivos e benefícios fora do ambiente de trabalho também é essencial para que sua equipe esteja mais motivada para trabalhar. Nada como um bom divertimento aos finais de semana e folgas para o funcionário ter mais disposição durante a jornada de trabalho, por isso disponibilize vale-cultura aos seus funcionários. Os benefícios como assistência médica e odontológica também são importantes para manter a equipe motivada.

 

Todas essas ações, quando usadas corretamente e em conjunto vão ajudar a aumentar o faturamento, aprimorar a comunicação interna, melhorar o atendimento aos clientes e ajudar você a identificar os pontos que podem ser melhorados para seu posto crescer ainda mais.

2016-06-22T14:54:00-03:0022 de junho de 2016|Mercado de Combustíveis|
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