Posto de combustível e a importância da sua comunicação visual

 

Ter somente um posto de combustível não basta, é muito importante que as pessoas queiram abastecer nele. Exatamente por esse motivo, é fundamental que o seu estabelecimento tenha uma ótima comunicação visual, que atraia novos clientes. Mas acredite, essa pode não ser uma tarefa tão fácil como parece.

Com tantos postos de combustíveis à disposição, o que faria com que as pessoas abastecessem em apenas um? A seguir, confira a importância da estética em um posto de combustível para fidelizar clientes. 

 

Comunicação Visual

Para que seus clientes se sintam naturalmente atraídos pelo seu posto de combustíveis, aposte em uma comunicação visual eficiente. Invista em panfletos, adesivos, faixas, uniformes para os funcionários, crachás e sinalização da loja de conveniência.

Além disso, mantenha sempre a pintura e a limpeza do ambiente em dia. Divulgue também todos os serviços prestados no estabelecimento.

 

Entrada e posicionamento dos veículos

Muitas vezes o primeiro do cliente com o posto de combustível ocorre na hora de posicionar o veículo para abastecer. Nada mais desagradável que entrar no estabelecimento e ver que ele não tem organização e não saber onde parar. Portanto, é necessário facilitar ao máximo o acesso até as bombas, para que o cliente se sinta confortável logo quando chegar.

 

Organização e logística de pagamento

Outro ponto importante na hora de cuidar do seu posto de combustível é facilitar ao máximo a forma de pagamento. Deixe claro todas as formas de pagamento para evitar possíveis transtornos e crie mecanismos para otimizar o tempo do cliente no pagamento da conta. Quanto maior o número de bandeiras tiver, melhor.

 

Fidelização de clientes

Um meio interessante para atrair clientes é a criação de um cartão de fidelidade. Este método faz com que os clientes se sintam animados para abastecer no seu posto de combustível, pois estarão empolgados com o desconto que irão receber. Crie sempre promoções como, por exemplo, abasteça e ganhe a lavagem do carro.

 

Com a alta competitividade desse segmento no mercado, é fundamental a utilização de métodos que agradem olhares e possam causar uma boa impressão. Os meios de comunicação visual do posto de gasolina são fundamentais para o retorno de clientes, por isso não deixe de seguir essas dicas e alavancar o seu negócio!

2016-05-25T08:41:00-03:0025 de maio de 2016|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?