4 dicas de serviço para diferenciar seu posto no mercado de combustíveis

Em meio a tanta concorrência, é possível se destacar no mercado de combustíveis? Nessa matéria, vamos abordar 4 serviços que podem fazer a diferença para o cliente no momento da escolha de um posto para abastecer seu veículo.

Loja de conveniência

Esse tipo de estabelecimento costuma atrair clientes com diversas necessidades: alguns querem fazer um lanche rápido, outros precisam comprar pão ou estão de passagem e gostariam de saborear uma bebida gelada. Além disso, é importante explorar a venda de outros tipos de produtos em lojas de conveniência, como produtos de limpeza, alimentos congelados ou instantâneos e outros itens de emergência dos quais o cliente pode precisar, como pilhas.

 

Equipe solícita

Uma equipe bem orientada é capaz de conquistar e fidelizar clientes por conta de uma postura profissional e serviço bem executado. Portanto, é interessante treinar constantemente seus colaboradores a executarem as tarefas do dia a dia e orientá-los a oferecerem serviços extras não solicitados pelo cliente, como uma limpeza de vidros, verificação de óleo e água e calibragem de pneus.

 

Oficina

Essa é uma opção de serviço que pode atrair novos clientes que precisam de um check-up nos seus veículos. Além disso, também é possível agregar uma pequena loja com produtos e acessórios.

 

Lavagem de carros

Uma boa opção de serviço é oferecer uma alternativa para clientes que gostariam de deixar seus veículos com uma boa aparência. O serviço de lavagem de carros pode ser mais simples, com apenas a higienização da parte externa do carro e dos principais itens internos, como tapetes, e aspiração interna, ou ser mais especializada, com polimento, aplicação de silicone nas partes plásticas e lavagem de estofados.

 

2019-06-18T17:37:34-03:004 de julho de 2017|Mercado de Combustíveis|
Precisa de ajuda?