Saiba quando treinar os funcionários do posto de combustível

Treinar os funcionários é fundamental para ter um bom atendimento e garantir a fidelização dos clientes. Mas também sabemos que o treinamento envolve muito investimento e alguns empreendedores acabam não sabendo quando é a hora certa de treinar os colaboradores.

Vamos apontar alguns momentos em que o treinamento de funcionários é indispensável para o posto de combustível. Confira!

 

Compra de equipamentos novos

Quando fazemos a aquisição de equipamentos modernos e que usam mais tecnologia, visamos a lucratividade e que o nosso empreendimento se destaque na concorrência. Mas de nada adianta ter um equipamento novinho em folha se os funcionários não sabem usá-lo, não é mesmo?

É nessas horas que treinar a equipe é fundamental para que a segurança dos funcionários esteja garantida e a satisfação dos clientes também.

 

Mais segurança para a equipe

A questão de segurança no trabalho é um ponto que chama a atenção de todos empreendedores, principalmente dos proprietários de postos de combustíveis. Pois isso, treinamentos nessa área nunca são demais e podem garantir que sua equipe se sinta mais motivada a trabalhar.

Procure passar sempre informativos ou vídeos salientando os riscos de manejar certos objetos perto das bombas de combustíveis e medidas de boa higiene na loja de conveniência.

 

Novos funcionários

Seja por renovação de funcionários ou pela necessidade de ampliar a equipe, sempre que novos colaboradores são contratados é necessário fazer um treinamento. Além de passar instruções básicas aos iniciantes, o treinamento é essencial para que todos estejam integrados e não haja ruídos durante o expediente.

Oriente seus funcionários mais antigos a serem sempre solícitos e pacientes com os novos companheiros, ensinando como é a melhor maneira de manusear equipamentos complexos e de tratar os clientes.

 

Em todos os treinamentos, é essencial mostrar aos funcionários o quanto as orientações são importantes para o bom andamento do trabalho e que eles também são parte importante do posto de combustíveis.

2019-06-19T16:00:31-03:0022 de fevereiro de 2017|Mercado de Combustíveis|
Precisa de ajuda?