Como comprar combustível avaliando a distribuidora

Saber como comprar combustível direto da distribuidora é um dos grandes fatores que podem ser decisivos no sucesso do seu negócio. Por isso, separamos diversas dicas de como escolher uma empresa confiável e indicamos a maneira mais fácil de seguir por esse caminho. Confira a seguir.

Distribuidora, combustível e o sucesso do negócio

É um fato simples que o consumidor, quando para em um posto para abastecer seu veículo, busca quatro fatores primordiais:

  • Qualidade do combustível;
  • Preço do combustível;
  • Bom atendimento;
  • Serviços diferenciados.

Um posto que peca nesses quatro fatores estará caminhando em direção a uma má imagem com o consumidor e, a partir disso, para sérios problemas financeiros.

Portanto, investir em cada um desses pilares é fundamental para ter um negócio de sucesso, com clientes satisfeitos e com boas expectativas de expansão. Uma das formas de garantir esse nível de qualidade é escolher uma distribuidora séria, experiente e que proporcione reais vantagens aos proprietários do posto.

A seguir listamos algumas dicas valiosas que você, dono de posto de gasolina, deve se atentar antes de comprar combustível direto da distribuidora.

Confira a variedade de produtos oferecidos pela distribuidora

Este é um ponto simples, porém fundamental: uma boa distribuidora de combustível deve ter uma oferta de produtos que realmente satisfaça o seu consumidor final.

Entre gasolina, etanol e diesel, tanto em suas versões comuns quanto aditivadas, há um portfólio completo de combustíveis a ser oferecido, sendo que cada um deve passar também por processos rigorosos de controle de qualidade, além de ser legalmente regulamentado e contar com toda documentação em ordem.

Veja as práticas de transporte e armazenagem da distribuidora

Outra questão fundamental quando falamos da distribuição de combustível é a logística envolvida durante todo o processo, desde a refinaria até os tanques do posto.

Além de seguir as normas e protocolos de segurança, a distribuidora deve prezar pela atualização constante de seus equipamentos, pelo treinamento de seus funcionários, pela tecnologia envolvida na gestão e monitoramento dos processos de transferência dos combustíveis e pela cultura de boas práticas adotadas.

Conheça a área de atuação da distribuidora e sua base de combustível

Conhecer a área de atuação da distribuidora é fundamental para saber se ela será capaz de suprir a demanda do seu posto.

Outro ponto importantíssimo é saber, de forma detalhada, qual o percurso feito entre seu posto e a base de combustível da distribuidora, o tempo de trajeto, quais as possíveis alternativas de rota, se os caminhões tanque conseguem manobrar o percurso com facilidade e se o acesso deles ao seu posto é impedido ou dificultado de qualquer forma.

Distribuidoras de combustível em SP, por exemplo, precisam de uma maior expertise em lidar com o trânsito da capital paulista do que no interior do estado: o mesmo vale para outras regiões e cidades do país.

Conheça os projetos socioambientais da empresa

Combustíveis são produtos químicos que apresentam riscos tanto para as pessoas quanto para animais, plantas e o meio ambiente como um todo. Além de seguir as normas de segurança ao lidar com esses produtos, é cada vez mais claro que uma boa distribuidora de combustível valoriza o cuidado socioambiental para além da sua obrigação legal.

Investir no bem-estar dos seres vivos e da natureza é um compromisso ético, que demonstra a valorização da saúde e da sustentabilidade de quem está envolvido no processo: é mais que responsabilidade, é investimento no futuro.

Preze pela simplicidade dos negócios

O setor de combustíveis possui uma infinidade de regras, protocolos, legislações e mais uma série de detalhes que o tornam denso. Ainda que segurança e qualidade sejam motivos mais do que o suficientes para que todos esses pormenores existam, eles tendem a tornar a compra de combustível um processo mais lento e burocrático.

Por isso é fundamental que os proprietários de postos prezem sempre por distribuidoras que tornem as negociações e a venda de combustíveis o mais rápido e simples possível. Como diz o ditado, “quem é bom no que faz não enrola”.

como comprar combustível direto da distribuidora com a Ruff

Como comprar combustível direto da distribuidora? Pode ser mais simples do que você imagina.

Conheça as vantagens em ser bandeirado da distribuidora

Ter um posto bandeirado é uma forma de buscar qualidade de produtos e serviços e reconhecimento por parte do público, sendo uma grande decisão por parte dos donos do posto.

Por isso, é importante também atentar-se para outras vantagens em ter um posto bandeirado, como os serviços extras oferecidos aos clientes do posto (troca de óleo e lavagem de veículos, por exemplo), o reconhecimento da marca pelos clientes e todo o suporte oferecido pela mesma para cada bandeirado: precisa ser visível a dedicação da empresa em promover o sucesso de cada um de seus bandeirados.

Antes de comprar combustível direto da distribuidora, vá conhecê-la

Visite sua base de combustível, conheça os escritórios, fale com os funcionários, faça o trajeto da base até seu posto e pergunte até mesmo da oportunidade de acompanhar um dia comum de quem fará o abastecimento do seu posto de combustível.

Isso te dará insights valiosíssimos quanto ao trabalho realizado pela distribuidora, uma vez que conhecer toda a cadeia de serviços é algo que muitos proprietários de posto não fazem: fale com a distribuidora e construa um relacionamento de respeito e confiança desde o primeiro momento.

O jeito mais fácil para comprar combustível direto da distribuidora

Agora que você já sabe o que buscar em uma distribuidora de combustíveis de qualidade, é a hora de responder a dúvida principal: como comprar combustível direto da distribuidora? Siga o passo a passo:

  • Separe as informações e documentos necessários do seu posto: endereço, quantidade de combustível desejada por período, horários de funcionamento, padrões de conexões e tubulações, etc;
  • Preencha este formulário;
  • Se necessário, entre em contato via telefone e/ou WhatsApp com a distribuidora;
  • Aguarde a devolutiva da distribuidora, com a proposta de compra e venda dos combustíveis.

Desta forma você vai garantir que seu negócio irá comprar combustível diretamente de uma distribuidora de qualidade, tradição e com altos investimentos em tecnologia e segurança, além de um completo planejamento logístico para garantir o abastecimento do seu posto.

O processo é simples e direto: em alguns dias você já poderá contar com o abastecimento de combustível do seu posto sendo realizado diretamente pela distribuidora.

Se você gostou dessas dicas, acesse nosso Facebook e as compartilhe com quem sempre apoiou os seus sonhos e empreendimentos: adoraremos conhecer as suas histórias!

Ruff, energia para superação.

2022-04-27T14:26:46-03:006 de abril de 2022|Mercado de Combustíveis, Ruff|
Open chat
Precisa de ajuda?