Como comprar combustíveis da distribuidora para meu posto?

Saber como comprar combustíveis da distribuidora para o seu posto de combustível é um dos grandes fatores que podem ser decisivos no sucesso do seu negócio. Por isso, separamos diversas dicas de como escolher uma empresa confiável e indicamos a melhor maneira de percorrer esse caminho: confira a seguir.

Distribuidora, combustíveis e o sucesso do negócio

Quando se vai em um posto de combustíveis para abastecer seu veículo, o consumidor busca quatro fatores primordiais:

Sendo assim, investir em cada um desses pilares é fundamental para ter um posto de sucesso. Um posto que atua com esses quatro fatores bem consolidados estará caminhando em direção à fidelização dos consumidores e também ao aumento da rentabilidade do negócio.

Entretanto, como fazer isso na prática? Escolher uma distribuidora séria para seu posto de combustível é fundamental. Por isso, listamos algumas dicas valiosas que você, dono de posto de gasolina, deve se atentar antes de comprar combustível da distribuidora.

1. Atente-se à uma distribuidora de combustível com variedade de produtos

Por certo, uma boa distribuidora de combustível deve ter uma oferta de produtos que realmente satisfaça os mais diversos consumidores.

Aqui na RUFF, por exemplo, trabalhamos com gasolina comum e aditivada, diesel S500 e S10 (também comuns e aditivados) e etanol hidratado. Ou seja, os principais produtos do mercado.

2. Busque qualidade do combustível acima de tudo

Analogamente à variedade de combustíveis, é preciso que estes sejam de qualidade. Por isso, confira se toda a documentação da base de combustível está em ordem e como é feita sua armazenagem.

Do mesmo modo, é imprescindível que a distribuidora de combustível tenha programas de padronização da qualidade e os siga à risca. Uma excelente forma de verificar isso é checar se a empresa é certificada na ISO 9001, que trata do controle de qualidade e conformidade técnica.

Uma estratégia que empregamos aqui na RUFF é nosso veículo para controle de qualidade itinerante. Isto é, contamos com uma equipe dedicada e um laboratório móvel, que percorrem todos os nossos postos realizando o controle de qualidade dos combustíveis comercializados no local.

3. Conheça os projetos socioambientais da distribuidora

É importantíssimo que a distribuidora e base de combustível apoie e realize projetos socioambientais. Afinal, tanto a preservação do meio ambiente quanto de nossa sociedade devem ser prioridades para todos.

Com o intuito de conferir esse comprometimento da distribuidora, procure pela certificação ISO 140001. Ela trata de sistemas de Gestão Ambiental e práticas sustentáveis.

Além disso, este tipo de projeto também é importante para os postos em si, pois, com eles, os postos contribuem positivamente para a redução do impacto ambiental. Também ganham ao construir uma imagem positiva e um compromisso ético para com o consumidor.

4. Exija experiência além de capacidade técnica e operacional

Antes de mais nada, quando falamos em experiência e capacidade, falamos do “fazer bem feito”. Ou seja, é importante que os donos de postos busquem na base de combustível a expertise do ramo.

Sendo assim, atente-se principalmente para:

Vale a pena ser bandeirado da distribuidora de combustível?

Muitos donos de postos de bandeira branca têm essa dúvida. Por isso, já publicamos um guia de como escolher a bandeira certa para seu posto. Entretanto, vale mesmo a pena?

Ter um posto bandeirado é uma forma de ter o apoio de uma marca reconhecida pelos consumidores. Além disso, é também uma forma de buscar produtos de procedência garantida e serviços de qualidade.

Ainda assim, é uma grande decisão para o dono do posto. Sendo assim, se você está pensando nessa alternativa, confira:

Em suma, precisa ser visível a dedicação da empresa em promover o sucesso de cada um de seus bandeirados, bem como o respeito pelos consumidores.

Passo a passo para comprar combustíveis da distribuidora para seu posto

Comprar combustíveis da distribuidora é algo mais simples do que parece. Por outro lado, vale lembrar que o consumidor final, que quer abastecer seu veículo, não pode comprar combustível por esta via, que é exclusiva para os proprietários de postos de gasolina.

Sendo assim, confira o passo a passo:

  1. Separe as informações e documentos necessários do seu posto: endereço, quantidade de combustível desejada por período, horários de funcionamento, padrões de conexões e tubulações, registros e certificados legais, alvará, etc.
  2. Preencha este formulário.
  3. Se necessário, entre em contato via telefone e/ou WhatsApp com a base de combustível.
  4. Aguarde a devolutiva da distribuidora, com a proposta de compra e venda dos combustíveis.

Seguindo esses passos, você garante que seu posto irá comprar combustível de uma distribuidora com segurança e expertise no ramo. Portanto, poderá entregar um produto de qualidade para seus clientes.

ruff é uma distribuidora de combustivel

A RUFF é uma das distribuidoras de combustível em SP, MG, RJ, PR, GO, SC e RS.

Como trabalha a distribuidora de combustíveis RUFF

Atuamos no mercado de combustíveis desde 1995 e temos diversos cases de sucesso com donos de postos, tanto bandeirados quanto de bandeira branca. De fato, muitos dos nossos clientes começaram como bandeira branca e optaram por se tornar bandeirados RUFF em seguida, após conhecerem todas as nossas vantagens.

Atualmente, além de distribuidora e base de combustível, contamos com uma série de serviços, entre eles:

Entretanto, um serviço que devemos destacar é nosso Follow Up constante durante todo o relacionamento comercial. Ou seja, desde o primeiro contato conosco até o processo de renovação do contrato, disponibilizamos um assessor especializado para nossos clientes.

Desse modo, garantimos que haverá um diálogo ininterrupto entre nós e nossos clientes. O que, por sua vez, atende às variações do mercado, atualiza planejamentos e busca a contínua melhoria dos nossos serviços.

Além de falar conosco via Facebook e Instagram, você também pode contactar diretamente nossa equipe de atendimento por meio do nosso site.

Entrando em nossa página de contato, você poderá escolher o motivo da sua chamada, escrever sua mensagem e ser direcionado para um atendimento especializado. Fale conosco e traga sua demanda para uma das maiores distribuidoras de combustível do Brasil.

RUFF, energia para superação.

2022-08-29T11:16:22-03:0026 de agosto de 2022|Mercado de Combustíveis, Ruff|
Precisa de ajuda?