Posto com lava rápido: vale a pena o investimento?

Um posto com lava rápido pode ser uma excelente opção de investimento. Estabelecimentos que possuem diversidade de serviços oferecidos costumam ter melhores rendimentos. Saiba tudo sobre o serviço de lava rápido em posto neste texto de blog da Ruff.

Investindo em um posto de gasolina

Já abordamos anteriormente se vale a pena investir comprar posto de combustível e também abrir um desde o princípio. Em resumo, postos de combustíveis podem ser excelentes investimentos.

Para isso é necessário uma boa gestão e valorizar a equipe de colaboradores. Além, é claro, de ter produtos e serviços de qualidade.

Desse modo, priorizando a gestão do negócio e a satisfação dos clientes, um posto de combustível é uma ótima opção de investimento. Com uma alta rotatividade de clientes, bom público cativo e grande potencial de expansão, a possibilidade de crescimento financeiro é alta..

Posto de gasolina com lava rápido

O serviço de lava rápido é um dos mais procurados nos postos de gasolina. Mais que uma questão estética, manter o carro limpo também faz parte da manutenção periódica.

Além disso, contando com bons equipamentos e profissionais, é possível oferecer a limpeza de outros tipos de veículos, como motos, vans e caminhões.

Contar com o lava rápido é uma forma de demonstrar aos clientes o cuidado dado aos seus veículos. Talvez até mais que um bom atendimento na hora de abastecer, uma lavagem feita com zelo e dedicação é uma ótima alternativa para fidelizar clientes.

O retorno financeiro do lava rápido de posto

Um ponto importante é que lava rápidos podem ter um excelente faturamento. Claro que, assim como qualquer negócio, isso depende de uma série de fatores:

  • Situação econômica do momento;
  • Possíveis leis e regras do consumo de água;
  • Fluxo de clientes utilizando o serviço;
  • Qualidade do atendimento e da lavagem;
  • Tempo de execução do serviço;
  • Entre outras.

Aqui na Ruff, por exemplo, sempre instruímos nossos bandeirados a realizar treinamentos recorrentes. Preparar a equipe para entregar o melhor serviço possível faz parte do nosso código de conduta e, claro, aumenta a rentabilidade do posto.

A diversificação de serviços no posto de gasolina com lava rápido

Incluir o lava rápido dentre os serviços oferecidos pelo posto é uma ótima opção de diversificação. Esse tipo de decisão de negócios tem apenas pontos positivos:

  • Aumenta a atratividade do posto para os clientes;
  • Diversifica a renda para o dono do posto;
  • Possibilita a contratação de mais funcionários, gerando mais empregos;
  • Permite oferecer um atendimento mais completo aos clientes;
  • Gera lucro por si mesmo, independente dos outros serviços oferecidos;
  • Pode ser feito de maneira sustentável.

Algo recorrente no mundo dos negócios é uma empresa ter de recusar um cliente por não oferecer o serviço ou produto buscado. O posto com lava rápido é exatamente uma solução para esse cenário.

Vale a pena apontar também que o mesmo se aplica à outros serviços, tais quais:

Quanto mais um dono de posto investir em ter um negócio completo, melhor será a recepção e avaliação por parte dos clientes.

Alternativas sustentáveis para o lava rápido no posto de combustível

Mais do que nunca, a sustentabilidade é fator primordial para nossa sociedade. E com a  Ruff não poderia ser diferente: nós sabemos a importância da preservação do nosso planeta em todas as práticas do nosso dia a dia e por isso somos certificados com o ISO 14001, de gestão ambiental..

A economia de água, bem como a redução de agentes poluidores e o não uso de substâncias danosas ao ambiente, são fatores primordiais da atualidade. Por conta disso, métodos sustentáveis de lavagem de veículos já são uma realidade há anos.

Há vários tipos diferentes, entre eles:

  • Uso de sabão ou shampoo automotivo biodegradável;
  • Limpeza à seco;
  • Lavagem ecológica;
  • Lavagem com vapor.

Cada uma funciona de maneira diferente, mas todas têm em comum a maior preocupação com a natureza. E se engana quem pensa que eles não fazem uma boa lavagem nos veículos. Pela agilidade e capacidade de deixar  o carro brilhando, o nível de satisfação dos clientes pode ser até maior do que a lavagem tradicional.

Seja utilizando vapor, produtos químicos autorizados ou apenas panos umedecidos, métodos sustentáveis transmitem os valores da marca para o cliente. Uma vez que cada vez mais pessoas buscam ser conscientes nos produtos e serviços que consomem, esse tipo de iniciativa é um grande diferencial para um posto de gasolina.

como ter posto com lava rapido

O posto de gasolina com lava rápido ecológico é uma opção moderna de gerar renda.

Como é ter seu próprio posto com lava rápido?

Após garantir  os documentos e liberações legais para instalar o lava rápido, o próximo passo é definir qual tipo de lava rápido será utilizado no posto. Deve-se primeiro pensar no espaço que será dedicado para o serviço, seja com maquinário ou com as técnicas sustentáveis. A parte seguinte é comprar e instalar os equipamentos e acessórios necessários para o serviço. Lembre-se: priorize qualidade.

Com os equipamentos no lugar, é hora de montar um POP para o funcionamento do serviço. Isso é importante pois é o documento principal que guiará os colaboradores de como realizar o serviço com qualidade e segurança.

Faça treinamentos, tire dúvidas e realize testes práticos: ofereça algumas lavagens gratuitas para familiares, amigos e os próprios colaboradores. Isso não só será uma boa prática para os funcionários, como também incentiva a responsabilidade dos mesmos.

Após isso tudo feito, é hora de investir na divulgação do seu novo serviço. Administrar um posto de gasolina com lava rápido não é tarefa fácil, por isso a Ruff oferece serviço de assessoria inteligente. Acompanhamos o passo a passo de todos os postos parceiros, visando o crescimento e expansão do seu negócio, com conhecimento de mais de 25 anos no mercado..

Para tudo mais, conte com a Ruff

Acompanhe nosso blog e nosso Facebook para contar sempre com a ajuda da Ruff.

Entretanto, caso você realmente queira uma consultoria completa, com profissionais dedicados, que irão auxiliar em todos os âmbitos do seu negócio, seja um bandeirado Ruff.

Oferecemos uma diversidade completa de serviços de Mix Conveniência, troca de óleo com o Center Oil e nosso lava rápido, o LavPlus. Conheça melhor cada um deles em nosso site e entre em contato. Nossa equipe estará à disposição para levar seu posto com lava rápido em rumo ao sucesso.

Ruff, energia para superação.

2022-07-04T10:50:38-03:002 de julho de 2022|Ruff|
Precisa de ajuda?